Em Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, funcionários contratados pela prefeitura municipal nas áreas de educação e saúde perderam a paciência pelos três meses de salários atrasados e ameaçam uma paralisação ainda esta semana.
Segundo informações repassadas a este Blog, o município alega dificuldades financeiras e só teria dado garantias de pagar os servidores do quadro. Quanto aos contratados, a previsão é zero. Alguns desses profissionais já começaram, inclusive, a ser demitidos – a exemplo das merendeiras.
Por conta disso, nesta segunda-feira (10) as aulas em algumas escolas da rede municipal foram suspensas porque só ficaram as merendeiras efetivas – uma para cada escola – e elas não estariam dando conta da demanda. A reportagem entrou em contato com uma representante da prefeitura, que passou o número do telefone celular da secretária de Administração de Orocó. Mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos êxito. O espaço fica reservado para esclarecimentos sobre o assunto.
É uma falta de respeito com os servidores contratados essa situação, esses acontecimento vem apenas ratificar a opacidade existente na contas públicas desse município.
Isso é bom demais, para o povo de oroco aprender a escolher os seus políticos , pois bem que tiveram a oportunidade de eleger galego de abilio , homem honesto e sábio.
Galego de Abilio Paulo….vc so pode esta de brincadeira……olha pro retrovissor e ver oq esse cidadão fez nos tempos de Lourinho…certo…depois vc me respomde ok
Isso é uma grande falta de respeito para com os professores e principalmente com os alunos que acabam sendo prejudicados pela incompetência dessas pessoas.E aindam falam que temos que trabalhar por amor a profissão! Amor a profissão eu sei que muitos teem,mas também temos família pra sustentar e amor não enche barriga!
Acorda Orocó, cada um só tem o que merece, no tempo do governo de Valdi Amando todos recebiam seus salários em dia, na educação tinha ate bônus no final do ano,deixaram o certo pelo duvidoso, agora a cidade ta um lixo, e vocês cidadãos orocoenses são culpados, mas o povo só gosta do que não presta. Agora fiquem sofrendo com sua escolha mau feita.