Na terceira e penúltima noite do Carnaval de Petrolina, as orquestras trouxeram do frevo ao samba nesta segunda-feira (12), no Polo da Praça 21 de Setembro, centro histórico da cidade. Troças, blocos e escola de samba ditaram o passo pelas ruas, animando os foliões.
Partindo do Polo Matingueiros, a Bandinha do Chicão iniciou a folia em direção ao Polo 21 de Setembro. Em seguida, a orquestra de frevo Levanta a Poeira e a escola de samba Unidos da Ponte mantiveram o ritmo da alegria.
A estudante baiana Alana Brito veio aproveitar, com toda a família, e se encantou com o que viu. “Eu estou gostando, achando tudo massa. Nunca tinha visto uma escola de samba antes. Achei bacana e diferente“, comenta. Finalizando a programação das troças e blocos do dia, Os Brucutus e a orquestra A Rebarba trouxeram irreverência e animação ao Polo 21 de Setembro.
Polo Orla
Já no Polo Orla a noite foi de atrações locais, começando pela energia de Fabiana Santiago (foto). Com um repertório diversificado, a cantora apresentou clássicos da música pernambucana e arrebatou o público em uma apresentação cheia de frevo, axé e originalidade. Quem também subiu ao palco às margens do Velho Chico foi o Trio Granah, que embalou os foliões com muito forró. A festa teve ainda espaço para o pagode de Dalmo Natan e Douglas Pegador. As informações são da assessoria da PMP. (Fotos: Jonas Santos)