Em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os ortopedistas que atuam nos hospitais de retaguarda e filantrópicos da rede estadual de saúde de Pernambuco decidiram manter os serviços em funcionamento enquanto aguardam novas propostas da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A decisão foi tomada em uma reunião realizada na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na noite da última segunda-feira (29). O encontro, presidido por Walber Steffano, contou com a participação do diretor sindical, Fernando Júnior, e Diego Galdino, advogado da Defensoria Médica do Simepe (DM).
Os profissionais perceberam avanços nas negociações com a SES-PE e a expectativa é de que a secretaria garanta o funcionamento dos hospitais de retaguarda, atendendo às demandas dos médicos ortopedistas. Uma nova AGE está agendada para a próxima segunda-feira (06), no auditório do Simepe. Nesta reunião, a SES apresentará uma nova proposta que será analisada pelos médicos. O Sindicato permanecerá atento às negociações, reafirmando seu compromisso de defesa da categoria.