Político não tem gratidão. Tem sede.
Em Petrolina a eleição nem bem terminou e alguns deputados eleitos já movimentam os bastidores da política e anunciam candidatura a prefeito. Isso não é uma particularidade só desta cidade, mas vou falar apenas daqui.
Outros são mais discretos, disfarçam, mas não rejeitam o projeto. Deveriam ter sido honestos e terem dito aos cidadãos que lhes confiaram o voto que não se interessavam em desempenhar o mandato parlamentar. Pela sede do poder, querem ser é prefeito e a candidatura a deputado foi apenas um degrau.
Estão se lixando para as aspirações da comunidade e só o próprio interesse é levado em consideração.
E as cidades que perderão representação parlamentar? E os projetos que defenderam nos palanques? E as promessas feitas ao cidadão comum? Não vale mais nada?
Todo mundo sabe que o poder político permeia as relações humanas de forma intensa e, por vezes, devastadora. Segundo o escritor Jean-Marie Domenach, todos somos, ao mesmo tempo, vítimas e culpados, ao estarmos imersos no mundo da política; não há saídas, nem para onde fugir; as forças políticas opostas se confrontam e se justificam num estado de contradição, impactando na sociedade.
Mas poderíamos ao menos lhes dar a resposta lhes negando o voto que nem respeitam.
Petrolina sofreu com a falta de representação parlamentar e agora a comunidade elegeu mais uma vez com força e não quer perder isso por interesses pariculares. Político tem que representar projetos coletivos, e não somente suas aspirações pessoais.
Por isso, quando um deputado que você acabou de eleger for pedir seu voto para prefeito, já para as próximas eleições, exija respeito e diga não. Se nós aprendermos a nos respeitar eles farão o mesmo, nem que seja pela força do voto.
É isso aí.
Isso é um absurdo. Mal termina uma eleição, o cara é eleito para um mandato e já está pensando noutra eleição. Esse item deveria fazer parte da reforma política. O caro quando fosse eleito para um determinado mandato, deveria cumprir todo o mandato para depois pensar noutro. É um recado para o eleitor.
É um absurdo.
Seja correto e aponte os nomes. Não é justo soltar uma informação e deixar o leitor tentar adivinhar quem traiu sua confiança.
O jornalismo sério exige isso.
E isso ai não vamos vota em fernadinho .
Fernandinho nunca disse que era candidato. Você deve ser babão dos outros
Tem razão nem Fernandinho, nem Gonzaga nem lucas ramos ou miguel, pois fazem parte do partida dos que ficam de barco em barco!
Eíldo,
vc é mto babão porque não falou em Odacy que todo mundo sabe que está ligado, desde mto tempo a Júlio e dizem que ele tambem é candidato?? porque vc não o citou? Sabe de nada indecente…..
Tem um desses que nem sentou na cadeira já anda alardeando nos blogs e nas rádios que é candidato a Prefeito de Petrolina.
Quem conversa com ele, longe das cãmeras e microfones, sabe qual é a sua e$tratégia para conseguir se eleger.
Triste petrolina…
CONCORDO PLENAMENTE COM RENAN LIMA, VC CONFIA NO CARA COMO SEU REPRESENTANTE NA ASSEMBLÉIA DO ESTADO OU EM BRASILIA, E O CARA NEM ASSUMIU E JÁ DIZ QUE QUER SER PREFEITO? DEVERIA POR LEI, ELE TERMINAR A GESTÃO A QUAL DISSE AO POVO QUE QUERIA.
DEPOIS FOSSE ATRÁS DO MANDADO DE PREFEITO. MAIS ISSO É TUDO JOGO POLÍTICO, A VAGA FICA PRA OUTRO, PORQUE LÁ NOS CAFEZINHOS
DO CONGRESSO E ASSEMBLÉIA OS INTERESSES SÃO OS MESMOS, E O POVO QUE SE EXPLODA.
É ISSO AI MESMO TEM QUE TER REFORMA POLITICA E O GOVERNO PROIBIR ESSE TIPO DE ABUSO TERMINAR O MANDATO DE 04 ANOS.
AQUI EM PETROLINA TEM O DEPUTADO SILVIO SANTOS QUE JÁ TÁ TRABALHANDO A TODO VAPOR PARA PREFEITO.
TÁ COM 02 RETRO ESCAVADEIRA DANDO HORA MAQUINA PARA TODOS POR ISSO. QUEM TEM DINHEIRO FAZ FESTA.
Todo mundo sabe que Adalberto e Odacy já lançaram campanha. Foram os únicos
Não vi Adalberto fazer isso não me desculpe lhe corrigir!
Um excelente artigo. parabéns, Carlos Britto
Todo mundo sabe quem são os deputados loucos pelo podem em Petrolina….Valeu brito
perfeito comentário…Não vamos votar nesses aproveitadores
Quem não sabia que isso ia acontecer? Adalberto quer ser é prefeito. nunca vai ser
Valeu pela matéria Carlos Britto
É POR ISSO QUE NÃO VOTO EM CANDIDATO DAQUI. VOTEI NUM DE FORA E GANHEI MEU VOTO. FOI ELEITO E PRONTO. NÃO VAI SER PREFEITO NEM AQUI E NEM NA TERRA DELE. ESSE SIM, MERECE MINHA CONFIANÇA..
são ele ODACY E ADALBERTO
Parabéns Carlos Britto eu colocaria também a situação dos Vereadores que se elegem para ser “Fiscalizadores do Poder Executivo” e se tornam Executivo se afastando para assumir uma secretaria. Precisa alterar a Lei Orgânica do Municipio e proibir esse absurdo. Quando votamos num candidato para nos representar como fiscal do povo ele tem que honrar o voto.