Se já está difícil encontrar estacionamento no Centro de Petrolina, mesmo com o novo modelo de Zona Azul implantado pela prefeitura, as coisas ainda pioram quando a vaga é “demarcada” pelos flanelinhas.
Na Rua Tobias Barreto – polo médico da cidade – é comum vê-los reservando vagas de estacionamento somente para quem quer que seu automóvel seja lavado.
Na sexta (27), nossa reportagem flagrou outra cena desse tipo. Na Praça do Galo, uma vaga foi “ocupada” por pequenos baldes, colocados pelos flanelinhas para mostrar que ali só estacionava quem deixasse o veículo para receber “um grau”.
Todos merecem tirar seu dinheirinho de forma justa e decente, mas privar os cidadãos do direito de estacionar seus veículos onde querem, aí não dá.
carlos brito deixe o povo trabalhar…
menino bom, grande coração , aproveita e leva para sua casa. ninquem esta impedindo de trabalhar mais marcar territorio, ai e demais
… e deixa a gente estacionar.
Nogueira, leva eles pra morar com tu e emprega eles.
Ce sabe, qual foi pior coisa inventada em nossa cidade brito foi essa tal de zona azul, porque alem de nós pargamos por estar estacionado, ainda temosque pagar aos flanelinhas, essa muito boa pagar pelo mesmo serviço duas vezes.
Quem quiser conferir: entre a Versátil e a Bondelê, na Av. Souza Filho, tem um guardador de carro que qndº questionei que não iria pagar duas vezes já que ia comprar a zona azul sabe o que ele me disse: “não a sra. só me paga que eles aqui não multam não!”. O que é? Está havendo “conxavo” com os fiscais? O que é que é isso?
Sem falar em toda agua parada deixada por esses lava-jatos em praça publica.
Cd os fiscais (vereadores) ? Vamos trabalhar né?
A zona azul foi emplantada por Fernando Bezerra quando era prefeito, Lembra?
eu nao concordo com essa moda de zona azun em petrolina isso tem que acaba ugente mais rapido posivel jar basta o ipva carissimo seu prefeito vamos ter mais conciecia
Se não tiver zona azul, o centro enche de flanelinhas. Aí vai ser muito pior. Esses lugares mostrados pelo blog não têm zona azul.
Esse setor chamado trânsito é algo admirável em Petrolina, a E.P.T.T.C. parece que andou fazendo estudos lá pro lado de Dormentes-PE e trouxe os especialistas para cá, nada contra a cidade citada, mas é algo ridículo o que os gestores fazem aqui, um dia põe uma lombada no lugar, câmeras, depois tiram no outro dia porque não deu certo….fecharam a Av. Mons. Angêlo Sampaio de maneira vergonhosa fazendo os motoristas irem lá em trombas pra poder encher os cofres dos amigos do prefeito que são donos de postos de gasolina, multa é só o que se aplica com perfeição, agora instalar semáforos, sensores e outros equipamentos de segurança para evitar acidentes isso eles não sabem fazer, dizem que não tem verbas e assim as pessoas vão vivendo nessa desordem disfarçada de organização e nas mãos de um ator que como prefeito é um ótimo oculista, ano que vem ele vai ter mais tempo para se dedicar a clínica ainda bem e as pessoas terão um trânsito de vergonha.
esse transito de petrolina é uma piada, as faixas de pedestre estam apagadas escolhe ruas para mudar o sentido obrigatorio sem estudo nenhum, enfim a cidade cresce e junto as ações por parte do poder municipal deve ir junto, mais não é isso que vemos . esses quardas municipais só trabalham de cabeça para baixo pegado numa caneta junto com um bloco, para mim isso é terrorismo pois fazem medo aos condutores de veiculos em vez de orientalos
A polícia tem que estar em cima disciplinando isso, porque depois que eles se acostumarem a serem os donos da rua, não vão querer mais largar o osso, como acontece nas grandes cidades. Esse é um negócio que rende mais do que carteira assinada.
Sem dúvidas que a EPTTC só tem competência para colocar os Guardas de Trânsito nas ruas para multar as pessoas, nós sofremos esses abusos e eles não estão nem aí. Júlio Lóssio pode perder a eleição porque não sabe escolher os profissionaís corretos para lhe assessorar na sua administração.
Virou moda em Petrolina todo lugar “lavagem de mangueira”, sei que precisam, mas dessa forma é muito fácil, pois não pagam nem a água que usam e sem contar que deixa a cidade bagunçada/desorganizada.
Gostaria de saber tb se eles pagam pela energia utilizada para lavar os carros?
Gostaria de pedir, através do seu blog, algum esclarecimento sobre este absurdo. Acredito que a Prefeitura, órgãos ligados à Ordem Pública Municipal e, até mesmo o Ministério Público, possam dar explicações sobre os lava jatos espalhados pelas ruas da cidade.
Com relação a este caso postado, em algumas ruas do centro de Petrolina (próximo ao Banco do Brasil e na Praça do Galo) existem instalações de lava jatos bloqueando as vagas de estacionamento onde a faixa é branca, ou seja, permitido estacionar sem o famigerado e desorganizado ZONA AZUL. Os “PROPRIETÁRIOS” destes ESPAÇOS PÚBLICOS alegam que pagam água, energia e impostos para o funcionamento dos seus estabelecimentos a céu aberto.
Contudo, o que vemos são baldes bloqueando as vagas, ligações de energia e água em postes e pontos de água localizados nas praças e ruas. Isto está legalizado ou é clandestino?
O cidadão que não irá utilizar os serviços destes lava jatos não tem permissão de estacionar nestes locais, sob pena de ter seu carro riscado, amassado ou danificado pelos proprietários daquelas vias públicas.
Pergunto então às autoridades competentes:
Esta situação é legal? Tais PROPRIETÁRIOS estão certos? Está havendo leilão dos espaços públicos? Os proprietários destes estabelecimentos a céu aberto podem bloquear as vagas nos canteiros e calçadas pintadas com faixa branca? Quem libera o alvará de funcionamento destes serviços? O cidadão ficará restrito á desorganização do zona azul? As faixas brancas serão extintas da cidade?
Enfim, todos aguardam pronunciamento das autoridades competentes.
Grato,
César Augusto – Leitor.