Osório garante que conversará com secretários de Lóssio que colocaram cargos à disposição e diz estar aberto a sugestões

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2013 às 20:00

osório prefeitoO vereador Osório Siqueira (PSB) protagonizou na manhã de hoje (14) mais um momento histórico na cena político-administrativa de Petrolina, ao assumir como prefeito interino após o afastamento do atual, Júlio Lóssio (PMDB), e do vice Guilherme Coelho (PSDB), por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Desde a Casa Plínio Amorim, onde foi empossado pelo 1º vice-presidente, Ibamar Fernandes (PRTB) – que passa a comandar a Mesa Diretora – até o seu gabinete, na sede da prefeitura, Osório manteve seu discurso de humildade, sem deixar de ressaltar, no entanto, que tomará as providências necessárias enquanto estiver no cargo. Foi isso que garantiu, numa entrevista concedida à imprensa regional.

E disse mais: vai conversar com os servidores comissionados do prefeito afastado que colocaram seus cargos à disposição, sobretudo os de setores considerados emergenciais – como saúde e infraestrutura. “A gente sabe que muitas vezes as coisas andam por quem está lá na ponta, e não o secretário. Mas vou primar pelo diálogo. Aqueles que quiserem trabalhar, vão continuar. Não vou por cores partidárias. Petrolina precisa andar e não quero deixar intrigas, mas contribuir de forma positiva para o município”, afirmou.

Apesar disso, o prefeito interino confirmou os nomes de novos secretários – Waldiney Passos (Comunicação), Dácio Martins (Governo), Edilson Nascimento (Finanças), além de Raimundo Dias (Procuradoria). Perguntado se promoverá novas mudanças, Osório ponderou. “Vou verificar a necessidade se precisa mexer muito ou aos poucos, até porque ficarei pouco tempo no cargo, e não quatro anos”, frisou.

Apoio

Osório adiantou ainda que pretende elaborar projetos para a Câmara Municipal, mas antes disso quer levantar todas as informações acerca de empenhos e contratos firmados pelo prefeito afastado. Ele disse ainda esperar o respaldo, “pelo bem de Petrolina”, de todos os pares da Casa Plínio Amorim, ressaltando que está aberto a sugestões da imprensa e da comunidade petrolinense. “Estou apenas vivendo um momento aqui. Caberá à justiça (TSE) decidir se o prefeito será Júlio Lóssio ou Fernando Filho. Então, espero contar com o apoio de todos”, concluiu.

Osório garante que conversará com secretários de Lóssio que colocaram cargos à disposição e diz estar aberto a sugestões

  1. ANA CRISTINA disse:

    nÃO SABE DEW QUE LADO FICA…….NUMCA VI MUDAR UM GOVERNO E NÃO MUDAR NEM O PRIMEIRO ESCALÃO. ISSO É FEIO OSÓRIO, TEM QUE TER LADO

  2. Pauloo disse:

    Ele não deveria pedir sugestões , deveria pedir pra não se meter no que não sabe, isso é um absurdo esse pais tá acabado em especial Petrolina, Osorio ser prefeito isso é um absurdo , onde estamos, que Deus nos ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários