Osório justifica demora em concurso da Câmara e garante que edital deve ser publicado após dia 9 de agosto

por Carlos Britto // 29 de julho de 2016 às 06:20

osorio_640x360O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), voltou a assegurar que o concurso da Casa Plínio Amorim está de pé e sairá em breve.

Segundo Osório, a demora na realização do certame ocorreu porque as empresas organizadoras que participaram da licitação questionaram alguns pontos do edital, que precisou ser republicado.

 “O edital deveria ter saído no último dia 5. Mas algumas empresas questionaram sobre alguns pontos do edital e a comissão de licitação entendeu que deveria ser republicado no dia 9 de agosto, atendendo alguns itens, mas já atendemos estas exigências”, disse Osório.

Ainda segundo Osório, tão logo sejam cumpridas as etapas de escolha da empresa organizadora, o edital do concurso será publicado. “Logo após o dia 9 a gente vai esperar apenas as datas para recurso das empresas e então vamos publicar já o edital do próprio concurso. Ou seja, a própria prova. Vai sair sim”, garantiu.

Osório justifica demora em concurso da Câmara e garante que edital deve ser publicado após dia 9 de agosto

  1. Jailson disse:

    Rapaz, essa conversa de Osório está sem nexo, pois bem:
    Ele diz: “As empresas participaram da licitação” então nessa frase ele disse que já ocorreu a licitação”.
    Ele diz: “Questionaram alguns pontos” então pelo o que eu sei, a empresa pode questionar o edital na fase da compra antes da licitação, depois, da licitação só pode haver impugnação de algum documento ou algum valor que não esteja em conformidade com o Edital.
    Ele diz: ” O Edital deveria sair dia 05/07/2016, mais alguma empresa questionaram alguns pontos” – então ele disse no inicio de sua fala que as empresas participaram da licitação!
    Então Osório, pelo que eu entendo um pouco, a câmara contrata uma empresa para o certame, ou seja, vai ser a FACAPE, ela monta o edital e logo depois em conformidade com a legislação libera a abertura do certame, caso após a liberação do Edital se houver questionamento por parte dos participantes ou até mesmo da comissão, ai deve-se fazer uma edital de retificação, os passos são esses.
    Essa conversa Osório sobre esse concurso não soa bem.
    Se alguém pode complementar os meus pensamentos sobre essa matéria, agradecemos.

  2. Olavo disse:

    FALÁCIA, FALÁCIA , FALÁCIA….

  3. Francisco disse:

    Quer liberar o Edital próximo das eleições para para ganhar notoriedade, notoriedade essa que não obteve durante o mandato. É muito cinismo e hipocrisia.

  4. Luiz Xavier disse:

    Boa tarde Britto, parabéns por dá essa notícia maravilhosa, espero que Osório compra com sua palavra e esse concurso seja o mas imparcial possível, sem o dedo do jeitinho, estamos atento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se ele for um dos que defende o auxílio combustível de mais de R$: 3.000,00 ai não merece meu voto…

  2. Esse aí vai chegar a vez dele que se acha o dono de tudo p moralizar as pessoas aguarde.