Em meio à sessão morna desta terça-feira (26) na Casa Plínio Amorim, o líder da bancada de oposição, vereador Ronaldo Cancão (PSL) trouxe à tona um polêmico episódio ocorrido no último sábado (23) envolvendo o até então prefeito interino de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), e Orlando Tolentino, um dos homens de confiança do prefeito cassado, Júlio Lóssio (PMDB).
Segundo Cancão, Tolentino teria se excedido ao comemorar a ação cautelar ganha na última sexta-feira (22) por Lóssio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o garantirá no cargo até o julgamento do agravo. O vereador revelou que o assessor especial de Lóssio teria se dirigido de forma ríspida a Osório – que se encontrava na prefeitura, no final da tarde do sábado -, inclusive esmurrando seu gabinete.
Procurado pela imprensa, Osório, que já retomou a presidência da Câmara de Vereadores, confirmou o relato de Cancão, mas procurou minimizar o episódio. “De fato ele chegou gritando muito alto, batendo no birô e dizendo ‘vocês vão sair, porque agora é Júlio, é Júlio!’, mas compreendi que o momento era de comemoração”, avaliou o presidente.
Osório lembrou que momentos depois Tolentino reconheceu o excesso e chegou até a lhe pedir desculpas. “Ele disse que se fosse o caso até se retrataria à imprensa, mas para mim isso já foi zerado”, garantiu. O Blog conseguiu falar com Tolentino, que não negou a versão do presidente. Ele justificou dizendo que a ocasião “era de festa” por parte dele e dos correligionários de Lóssio. Admitiu também que pode ter exagerado na comemoração, mas em nenhum momento teve a intenção de atropelar a autoridade de Osório. “Respeito muito Osório, do qual considero um amigo, e já lhe pedi desculpas”, afirmou.
Com um super-salario de 19.000 reais eu tambem bateria no gabinete, na porta, no brega, no prefeito cassado, onde mais fosse preciso pra manter a mamata!
E até nos inimigos também, pq se Osório era amigo ele fez isso…….. É desse tipo de gente que a prefeitura e o mandato de desse “óssio” tá repleta. Pessoas sem classe ou respeito, pra não dizer educação, tanto quanto perfeito.
Falou tudo!
Quem é mesmo Orlando Tolentino ? Quem conferiu a essa “otoridade” o direito e ser mal educado , usando como desculpas a emoção do fato ? Preciso saber onde ele cursou a “especialidade” de “esmurrar gabinetes” ? Quero ,também, ser assessor special em “esmurrar gabinetes” e ganhar essa grana toda…E nem importo-me de ganhar o título de puxa-saco !!!! E pensar que um professor doutor da UNIVASF não ganha nem a metade disso !!!
É quando leio respostas assim que eu não acredito mais em política no Brasil. Você aceitaria um título de puxa-saco pra ganhar um dinheiro fácil? Então não tem autoridade para criticar os que fazem isso. Se sair um Orlando Tolentino, entra outro e segue o baile.
Em “homenagem” a atual política petrolinense, uma obra-prima de Jessier Quirino…
Comicio em Beco Estreito
Jessier Quirino
“Pra se fazer um comício
Em tempo de eleição
Não carece de arrodei
Nem dinheiro muito não
Basta um F-4000
Ou qualquer mei caminhão
Entalado em beco estreito
E um bandeirado má feito
Cruzando em dez posição.
Um locutor tabacudo
De converseiro comprido
Uns alto-falante rouco
Que espalhe o alarido
Microfone com flanela
Ou vermelha ou amarela
Conforme a cor do partido.
Uma ganbiarra véa
Banguela no acender
Quatro faixa de bramante
Escrito qualquer dizer
Dois pistom e um taró
Pode até ficar melhor
Uma torcida pra torcer
Aí é subir pra riba
Meia dúzia de corruto
Quatro babão, cinco puta
Uns oito capanga bruto
E acunhar na promessa
E a pisadinha é essa:
Três promessa por minuto.
Anunciar a chegança
Do corruto ganhador
Pedir o “V” da vitória
Dos dedo dos eleitor
E mandar que os vira-lata
Do bojo da passeata
Traga o home no andor.
Protegendo o monossílabo
De dedada e beliscão
A cavalo na cacunda
Chega o dono da eleição
Faz boca de fechecler
E nesse qué-ré-qué-qué
Vez por outra um foguetão.
Com voz de vento encanado
Com os viva dos babão
É só dizer que é mentira
Sua fama de ladrão
Falar dos roubo dos home
E tá ganha a eleição.
E terminada a campanha
Faturada a votação
Foda-se povo, pistom
Foda-se caminhão
Promessa, meta e programa…
É só mergulhar na Brahma
E curtir a posição.
DAI SE PODE OBSERAR E DEDUZIR…QUE TIPO DE PESSOAS RODEIAM O SENHOR JULIO LÓSSIO.
QUE CULPA TEVE O OSÓRIO POR ASSUMIR UM CARGO SOB A AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA??
POR AI SE DEDUZ!!
PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA??
DEUS TÁ LÁ EM CIMA..OLHANDO POR TODOS NÓS!!!
Achei foi pouco
Osório foi fraco, pois esse cara dirigiu-se diretamente a ele (Osório), que assumiu a prefeitura apenas para cumprir determinação judicial. Não deveria deixar barato.
julio envergonha petrolina ate nisso juntamente com seuscomparssas, se DEUS me livre fernando filho não assumir a prefeitura nos que sabemos pensar estaremos expostos ao atraso e mais 3 anos de nova semente, q ate meu sobrinho de 8 anos sabe ensinar com aquelas professoras q no.maximo ensino fundamental completo tem, vamos cair na real q daqui a pouco juazeiro ultrapassa petrolina
Osório deveria ter tido uma postura mais seria afinal de conta ele ainda era o prefeito da cidade, mais deve ter algum rabo preso ou tem medo do policial federal que é o assessor especial do prefeito, agora se fosse um zé ninguém ai o Osório ia chamar policia os guardas municipais e ia mostra que ele era o prefeito e tem que ser respeitado, mas Orlando Tolentino pode. Pra mim Osório foi muito froxo.
Júlio Lóssio, sua administração, seus asessores, e o atual estágio de desenvolvimento, transparência e gestão da coisa pública atual de nossa cidade; Tudo no mesmo nível.
Esse moço, rapaz, sei lá como me refiro a gente desse tipo, é um desses engodos que aparecem de tempos em tempos numa prefeitura qualquer da vida, quando a população de uma cidade resolve colocar, um outro engodo, uma bucha pra fazer experiencia… são gente dessa espécime que se apoderam da administração municipal com meia duzia de “assessores” laranjas e … de tudo quanto é contrato. Onde tiver um centavo de um contrato, tem a mão boba…. seu quinhão e fazendo fortunas. Só uma mudança administrativa, com uma auditoria detalhada para expor à população, os nomes ( se é que alguém aqui não conhece) dessa turma “privilegiada”. O que se comenta a boca pequena, (em pequenas e raríssimas rodas) é que até o proprio …. está sujeito às ordens desse pessoal. Petrolina, depois de contrariar as intempéries da propria natureza, conseguiu alavancar um crescimento espetacular nas mãos de todos aqueles que passaram pela prefeitura, uns mais outros menos, mas sempre crescendo pra frente, sempre progredindo. Hoje, vivemos o um retrocesso inimaginável. Quem conhece e ama Petrolina, fica triste com o que se vê. Uma administração que, a mando de um tal de marqueteiro de campanha do atual prefeito, criou um fato politico para ser explorado: O Nova Semente. Projeto social de quinta categoria, improvisado em casas comuns, usando uma mão de tinta verde para para maquiar as paredes, pagando-se meio salário minimo a uma monitora, extorquindo R$ 20,00 reais de pais de familia que muitas vezes tem que pegar esse dinheiro com um parente para pagar, e explorado a exaustão nas midias e nos palanques como algo revolucionario. Fora isso, não há nada que se possa acrescentar como benfeitoria desse marionete sentado na cadeira de prefeito. É uma lástima Petrolina.
PRA COMEÇAR TOLENTINO NÃO É MAIS POLICIAL PORRA NENHUMA E MESMO QUE FOSSE NÃO LHE DARIA O DIREITO DE DESACATAR UMA AUTORIDADE. ELE SÓ SE SAIU BEM PORQUE OSÓRIO É UM FROXO. SE FOSSE UM OUTRO DE CULHÃO ROXO, TOLENTINO TERIA SAIDO DE LÁ ALGEMADO, BASEADO NO ARTIGO 331 DO CÒDIGO PENAL BRASILEIRO:
CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
“Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa”.
Exploração de prestígio
colegas leitores do blog eu acho que osorio tem educaçao e se saiu be em,ele nao é froxo ele tem amigos e para voces saber nao gostaram da atitude do secretario,mais osorio falou para os amigos que entendeu a atitude do tolentino e que ele imediatamente lhe pediu desculpa,e acho que n era doido de fazer algo ou chingar o osorio.as pessoas nao podem confundi simplicidade e educaçao e chamar de froxo.
é verdade o osorio fez bem da maneira que agitem muita é coragem,já demonstrou em varias ocasiao,lembra da epoca da eleicao da camara.ele age no momento certo.tolentino reconheceu o erro e pediu desculpa,olha que pedi desculpa hoje em dia é raro.
Prefeito Julio o senhor observou se na sua chegada a Petrolina se tinha alguém da Educação? com certeza não, pois a Educação ficou de luto com a volta do Coronel e a sua tropa, se ligue pois o mesmo tira seus votos, a torcida era grande para o Senhor não voltar ´por causa dessa tropa, observe mais os seus servidores e veja se eles estão bem. é só um recado, boa sorte.
ELES ACHAM QUE A PREFEITURA É PROPRIEDADE DELES.MEU DEUS.
ELE TERIA QUE SAIR DE LÁ ALGEMADO NA FRENTE DE TODOS OS PUXA SACO.OU FALTA DE UM CABRA VALENTE NAQUELA OCASIÃO,PORQUE O DITADO MAIS CERTO QUE DIZ:SÓ TEM UM VALENTÃO QUANDO NÃO CHEGA OUTRO.
OXENTE 19 MIL SERÁ MESMO?
Agora vamos v se o vice vai trabalhar. Estamos de olho!
Pobre Petrolina, invadida por gente desta estirpe. Quando o pesadelo acabará?
ESSE TOLENTINO VAI SAIR DE LA DEBAIXO DE VAIAS DOS SERVIDORES CONCURSADOS E EU SOU UM DELES,E ELE QUE VENHA DA UMA DE BRABÃO PRA CIMA DE MIM.
SEM QUERER TUMULTUAR, MAS A VERDADE É QUE JÁ PRESENCIEI NA CÂMARA, O OSÓRIO PEDINDO A INTERVENÇÃO DA POLÍCIA, E DA GUARDA MUNICIPAL, PARA EXPULSAR ALGUNS QUE FAZIAM BARULHO NA REUNIÃO DA MESMA.ENTÃO POR QUE O MESMO NÃO AGIU DA MESMA MANEIRA? JÁ QUE ERA PRERROGATIVA SUA? FICA AÍ MINHA DÚVIDA!
PARTICULARMENTE COMO SERVIDORA DA PREFEITURA, FIQUEI MUITO TRISTE COM A VOLTA DO PREFEITO. ALÉM DO DESPREPARO SUA EQUIPE É ABSOLUTAMENTE PREPOTENTE E METIDA, SE ACHAM… NUNCA EM TODA MINHA VIDA EM PETROLINA, ONDE MORO JÁ 48 ANOS, PASSAMOS POR GOVERNO PARECIDO, NÃO HÁ COMO AVALIAR TANTA INSIGNIFICÂNCIA .
Gente acho que houve sim um exagero por parte de Tolentino, ele reconheceu e pediu desculpas. Agora estão tentando transforma-lo em um monstro e ele não é, pra quem conhece e convive com Tolentino sabe que ele é extremamente carinhoso e dedicado aos amigos, sempre disposto a ajudar o próximo e a todos que o procuram. Tolentino estamos com Você!!!
ESPERO QUE ESSA TEMPESTADE ACABE LOGO POIS JA SAO CINCO ANOS DE CHUVA DE FOGO, TAMBEM COM O CAPETA COMO PREFEITO E UM BANDO DE ZUMBIS AINDA LHE GLORIFICANDO.
Tolentino assanha o povo e depois usa a labia dele pra dar uma de “inocente. Quem n se lembra dos guardas municipais pra agredirem o pessoal do Vale Acordou?… Até revólver eles puxaram… carinhoso e dedicado só se for com as p…s de Petrolina.