Osório desconversa sobre ‘racha’ no PSB de Petrolina, mas admite possibilidade de aliança dos socialistas com PMDB

por Carlos Britto // 03 de junho de 2015 às 11:57

osórioIntegrante do grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), o vereador e presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB), negou que seu partido esteja caminhando para um ‘racha’ em Petrolina por conta da aproximação do PMDB do prefeito Julio Lossio com o PSB do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Os indícios dessa possível aliança estão sendo dados pelo vice-governador Raul Henry, outra liderança estadual do PMDB, que foi adversário de Lossio na campanha eleitoral do ano passado. Mas o que vem gerando muitos comentários de bastidores é a ‘sintonia’ entre o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) com o prefeito.

Apesar de não ter seguido a ala estadual do PMDB nas eleições do ano passado, quando optou pela candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do estado, Lossio liberou seus correligionários a apoiar o nome de Lucas, que foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa (Alepe). Desde então, o socialista tem se encontrado em Petrolina seguidas vezes com o prefeito – mais recentemente num almoço oferecido pela ex-vereadora Raimunda Sol Posto. Mas Osório considera “normais” todas essas movimentações políticas.

O vereador socialista assegurou que seu partido “está firme” em relação a todas essas especulações, mas frisou que o momento para discutir conjecturas para 2016 ainda vai chegar. “Acredito que essa discussão aconteça somente no ano que vem”, avaliou. Sobre uma aliança do PSB com o PMDB, Osório justificou que não pode falar pelo seu partido. Até porque esse é um debate que também passa por outros representantes socialistas na cidade, a exemplo dos vereadores Maria Elena e Zenildo do Alto do Cocar. Mas disse estar pronto a assimilar o que for melhor para a legenda em 2016.

Osório desconversa sobre ‘racha’ no PSB de Petrolina, mas admite possibilidade de aliança dos socialistas com PMDB

  1. Valter Gomes Rocha disse:

    Independente das traições, das alianças, das intrigas, das coligações ou de quem ganhar, uma coisa é certa: uma quadrilha assumirá em janeiro de 2017.

  2. Maria disse:

    Se essa aliança acontecer, podem ter certeza de uma coisa: O PSB só perderá com essa aliança. Vejam o que o PT está sofrendo nas mãos do PMDB. O PMDB já foi um partido que lutou pela democratização do País e morreu com Tancredo Neves e Ulisses Guimarães, hoje é apenas uma legenda para abrigar sedentos de poder. Foi aí a desgraça do PT. analisem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários