Diante do momento difícil pelo qual passa a Câmara de Vereadores de Petrolina, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSL), aproveitou para contestar certas informações.
Na questão dos carros locados pela Casa, Osório disse que não são 40, como sugeriam os rumores, e sim 28. Além disso, todos os vereadores fazem uso dos veículos, usando os R$ 5 mil de verba de gabinete a que têm direito.
Até porque cada vereador tem que prestar contas da verba de gabinete, senão são obrigados a devolver o que não foi utilizado.
Diante de uma situação de contenção de despesas, a quantidade é o que menos importa, até porque sendo 40 ou 28 a diferença é pequena. Levando em consideração, também, que seriam dois carros para cada vereador, o que me parece um absurdo. Pelo visto, há muita gordura pra cortar, mas, sobrou para o assessor de imprensa.
Sem comentário! Mais na frente a gente vai saber a verdade.
Agora poderia contar nas viagens dos vereadores, no valor das diárias, para se ter uma idéia do absurdos das diárias, a diária de um motroista da Câmara de Vereadores é maior do que a de um Secretário Municipal. É só a título de sugestão, não precisa ficar chateado. Nobre Presidente Vereador.
Carlos Brito,
Quero saber de vc qual é mesmo o partido do vereador Osório ?
Em um comentário vc diz que ele é do PSB em outra vc fala que é do PMN em outra vc diz que é do PSL , no carro do vereador tem estampado um adesivo do PHS. Afinal à qual partido ele é mesmo ?
Na verdade Carlos Brito o vereador já passou por varios partidos, um a mais um a menos, não importa essa questão de partido para o vereador Osório. O PHS é mais um partido na pequena vida publica desse vereador que não sabe o que é fidelidade partidária.
Amigo Carlos Britto vejo que nas proximas eleições Osório vai se dar mal. Se não vejamos: ele é filiado ao PSL que tem como presidente Ruy Wanderley que é candidato a Deputado Estadual. E o vereador já fechou apoio com Adalberto Cavalcante,abrindo mao da fidelidade partidária. Então ficar claro que ele não terá legenda para ser candidato a reeleição….
Ruy é homem de palavra.
Carlos Brito e Pingo Lingo,
O vereador osório siqueira disputou 3 eleições por partidos diferentes apoiando o grupo político do Dr. Osvaldo Coelho ( PSC,PTB, PRN ), quando o grupo político do Dr. Osvaldo Coelho estava no PODER. e disputou 1 eleição pelo ( PMDB ) agora aliado do prefeito FBC e na sua 5 eleição disputou pelo PSL o partido que Ele se elegeu vereador em 2008. É agora esse vereador estar fazendo propaganda do partido PHS. O vereador Osório Siqueira gosta mesmo é de levar vantagens…… Eu não agredito que o PSL vá deixar barato isso não. Até porque lá tem Paulo Targino, Delmiro Santos e o próprio Ruy Wanderley que é do Diretório Nacional do PSL e que o partido aposta na sua candidatura para Deputado Estadual. Eu tenho certeza que muita água vai rolar por debaixo da ponte do CHICÃO. É só esperar e conferir amigos.
Não importa se ele é de partido A ou B, o que importa mesmo é que ele é afilhado de FBC.
Odilon acertou no cerne da questão.
Qual o vereador em Petrolina que guarda independência com relação a conquista do seu mandato ?
Vamos lá, três ,dois ou um ?
As diárias realmente tem o preço denunciado pelo leitor ? Venha a público nobre presidente, defender a sua casa ! Já que demitiu o assessor de imprensa …
CARLOS BRITO.
Tenho acompanhado esse assunto aqui no blog sobre a postura do senhor Osorio Siqueira vereador eleito pelo nosso partido (PSL) no que diz respeito a campanha feita pelo vereador em prol de outro partido(PHS) através de adesivo exposto em carro de uso pessoal.
O nosso comentário é sómente o que estar escrito no ESTATUTO DO PARTIDO que todos os nossos candidatos a cargo eletivo tem conhecimento. Inclusive todos fizeram uma procuração reconhecida em CARTÓRIO, dizendo que concordavam plenamente com o programa partidário (Estatuto do Partido) em todos os seus artigos.
Diante da confirmação da propaganda feita pelo vereador Osório Siqueira para outro partido (PHS), o PSL municipal irar agir conforme o que estar escrito no seu ESTATUTO. Estar configurado o ato de INFIDELIDADE PARTIDÁRIA por parte do Vereador Osório Siqueira.
Grato pela atenção,
Ruy Wanderley
Presidente-PSL de Petrolina.