O vereador Osório Siqueira (PSB) rechaçou rumores de que a garantia do seu quinto mandato como presidente da Casa Plínio Amorim para o biênio 2019/20, assegurada ontem (26) após a eleição da nova Mesa Diretora, tenha passado por um suposto acordo com seu grupo político para que abrisse mão de disputar uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2018.
Osório garantiu que esse assunto não foi tratado com o líder do seu grupo político, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Mesmo afirmando estar bem avaliado pela população de Petrolina, o presidente reeleito assegurou que, neste momento, o foco é outro.
“Estou focado para terminar os trabalhos, até o dia 30, e prestar contas do que foi feito e do que precisa fazer”, ressaltou Osório. Ele voltou a frisar, quanto à renovação de mais um mandato à frente da Mesa Diretora, que em vários municípios pernambucanos as câmaras já tinham aprovado o projeto de reeleição.
Em relação à Casa Plínio Amorim, Osório lembrou que 20 dos 23 colegas da atual legislatura também aprovaram o mesmo projeto, deixando claro que a eleição da Mesa estava apta a acontecer até o dia 31 de dezembro de 2018. Mas havia dito, reiteradas vezes, que só realizaria o pleito quando a maioria da Casa lhe solicitasse. “Foi isso que fizemos. Recebi a assinatura de vários vereadores, e na primeira reunião que fizemos, tivemos a presença de 14 vereadores. Automaticamente eles apresentaram um documento me pedindo para fazer a eleição até o dia 31 de dezembro de 2017”, declarou.