Osvaldo Coelho (DEM) prova que tem, definitivamente, espírito público. Ou como dizem em Petrolina, é um deputado sem mandato. Agora, surgiu a oportunidade do líder democrata recuperá-lo, nem que seja por pouco tempo.
Explica-se: com a ida de André de Paula para o primeiro escalão do Governo Paulo Câmara, abriu-se uma vaga na Câmara dos Deputados, já que o mandato de André como parlamentar só termina em fevereiro de 2015. O primeiro suplente da coligação seria Edgar Moury Fernandes (PMDB), que ficaria um mês no Congresso para cumprir o restante do mandato.
Fernandes preferiu não aceitar. Justificou que queria “homenagear” Osvaldo, o segundo suplente, permitindo que retornasse à Câmara Federal. Se foi uma homenagem ou orgulho do peemedebista, não importa.
O que deve ser ressaltado é a disposição do líder democrata, que no alto dos seus 83 anos e com limitações físicas por conta da saúde, encarou o desafio de passar um mês no Congresso. “Na política a gente não pode se omitir”, declarou. Osvaldo assumirá o mandato no dia 2 de janeiro de 2015, ficando até 2 de fevereiro. Certamente a Câmara Federal será enriquecida durante esse período.
Que me perdoe Sr Oswaldo Coelho, do jeito que as coisas andam lá em Brasília acho melhor tu ficar por aqui mesmo pois nesses últimos dias dessa legislação os políticos que lá habitam estão preocupados é com relatório do Procurador-geral Rodrigo Janot que está em dúvida se divulga o tal relatório inda esse ano ou espera para começar bem bombástico 2015 com os nomes de 70 ou + de políticos corruptos que levaram(ganharam-roubaram) na operação LAVA-JATO, fique por aqui mesmo e não saia da toca Sr. Coelho.
Oswaldo Coelho foi um grande atuante em favor de Pernambuco e do Brasil. Moro em outro estado, mas como filho de Pernambuco, tive a oportunidade de votar nele várias vezes, aí em Santa Maria da Boa vista, minha terra querida.
trinta dias de mandato de Dr. Osvaldo Coelho vão. ser suficiente, mais uma vez, que
estamos sem representante na Camara Federal para “brigar” por irrigação na nos-
sa Região.
Uma honra para nós petrolinenses!