Oswaldo Coelho, uma história: Última Parte

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2009 às 22:44

Na última parte da entrevista de Oswaldo Coelho ao Blog ele fala da candidatura de seu filho Guilherme Coelho a deputado federal e responde se pode ou não ser candidato a deputado estadual. Na entrevista ele diz ainda que a Transposição é uma obra insana.

Oswaldo Coelho, uma história: Última Parte

  1. RICARDO FREIRE disse:

    COM TODO RESPEITO , TUDO NA VIDA TEM SEU COMEÇO MEIO E FIM , ” OSVALDO COELHO ” SEMPRE FOI UM GRANDE POLITICO ATUANTE EM PETROLINA COM VISÃO ALEM DO SEU TEMPO NA MAIORIA DAS VEZES, PORQUE ELE SONHAVA E REALIZAVA ENQUANTO OS OUTROS SO SONHAVA OU SONHAM, MAIS PRA TODO MUNDO TEM UMA HORA DE PARAR É DIFICIL MAS CHEGA PRA TODO MUNDO E A HORA DELE DE PARAR COMO POLITICO JA CHEGOU AGORA É VER OS NOVOS DEPUTADOS QUE VIRÃO E TOMARA QUE NÃO DEMOREM A APARECER COMO JA TEMOS O ” FERNANDINHO ” EOUTROS QUE ESTÃO NA ATIVA COMO A DEPUTADA ISABEL CRISTINA E GONZAGA PATRIOTA PORQUE PETROLINA PRECISA DE DEPUTADOS PARA NÃO PARAR SEU CRESCIMENTO INDEPENDENTE DO PARTIDO.

  2. Na Tampa disse:

    Quanto a Transposição Dr. Osvaldo está absolutamente certo, porque esta transposição teria que ser somente para fornecer água para se beber em áreas de extrema necessidade, nos estados São Franciscano e, fora daí, estados em parte da Paraiba e do Rio Grande do norte. Uma pequena parte do Ceará também necessita desta água, porque na sua maior parte tem água pra dar e vender. Com a transposição somente para beber teria que ser complementada com aguadas e sisternas. Em determinadas subregiões desta mesma região, onde ainda não existem grandes açudes, far-se-iam barragens para serem alimentadas pelas chuvas.
    A água já termina sendo muito cara para a irrigação em projetos específicos de produção, imagine numa área tão dispersa! Quem vai pagar esta conta? E o pior é que muitas e muitas vezes a produção irrigada tem se revelado inviável a nível parcelar. Pouquíssimas culturas suportam os custos da produção irrigada. Se não cuidar de compatibilizar melhor a oferta com a procura, mesmo destes poucos produtos a atividade se torna inviável, porque a oferta em demasia puxa os preços para patamares bem inferiores aos custos.
    O uso desta água para beber, homem e outros animais, e mais tão somente para se fazer hortas domésticas será importantes na melhoria da qualidade da alimentação, contanto que se faça o trabalho educativo de toda esta população no uso correto de tudo.
    Existe em mim o temor de que uma obra desta envergadura termine se inviabilizando depois de pronta ou, quem sabe, fique inconclusa para sempre e termine virando não um elefante mas uma gigantesca cobra branca esparramada por estas caatingas do Semiárido.

  3. Fernando Barbosa disse:

    Interessantíssima a entrevista de “dotô Osvado”, como diria Maria Maga, da Santíssima Trindade que um dia comandou a golpes de chibata e canga a politica no Sertão de Pernambuco. Suas ilações parecem o lamento do coronel Chico Heráclito, que do alpendre de sua fazenda em Limoeiro, via seus adversários zombarem de seu poder perdido.

    Oswaldo não é diferente, mal consegue esconder a saudade dos tempos do Finor (que o diga a Exportadora Coelho), dos bons tempos em que se trocava postos de trabalho nas frentes de emergência por votos.

  4. galdino neto disse:

    Temos que admitir que Osvaldo Coelho foi um grande político, mas seu tempo já passou. Não concordo com sua crítica à transposição. Osvaldo só enxerga o Nordestel a partir de Petrolina. Lula enxerga numa perspectiva maior. O povo paraibano, potiguar, cearense, também tem direito à água. O rio não vai se acabar por isso. Dr. Osvaldo, com todo respeito que tenho pelo senhor, desculpe a franquia: Não faça oposição irresponsável ao Governo Lula. Você sabe da importância do projeto para o povo nordestino.

  5. vanderlei disse:

    Parabens Dr. Osvaldo, todos nos sabemos que esta transposiçao só beneficiará os ricos e os politicos,
    e os pobres continuaram sofrendo de fome e de sede.
    é mais uma obra eleitoreira…….
    agora pergunto cade o poessoal do PT que na gestão FHC defendia o rio sao francisco??

  6. raposa veia disse:

    Parabéns britto por esta reportagem..Parabéns Dr. Oswaldo Coelho pelo trabalho incansável pelo povo do sertão e do vale de São Francisco….o sr. será insubistituível….jamais,provavelmente outra liderança propere c/ a mesmo persistência e coragem que o sr. teve nesses anos de mandatos políticos!!!!!!Apenas aventureiros,capricho político de alguns nomes pelo sobrenome,é que se ver em outras cidades de Pernambuco…..A sorte está lançada!!!!!!!os que vem por aí apenas AVENTUREIROS….zezim,quiquinha,joaozinho,mariinha,manezinho,lulinha!!!!!!!!!!!!!!!!será mais um ESPERTO em um universo de aventureiros,porque político mesmo são poucos….dr. Oswaldo Coelho já está fazendo falta!!!!quanto a transposição,dr. Oswaldo Coelho, tem lá suas razões….talvez o canal do trabalhador não tenha saído nenhum dinheiro…mas no projeto de transposiçao tem a revitalização do Rio São Francisco e a interligação da Bacia do Rio Araguaia c/ a Bacia do São Francisco trazendo água do Rio Araguaia para o São Francisco..Isso Ciro Gomes vai fazer concerteza!!!!!!são 5% a 7% do volume/segundo da água do velho…não dar para secar o rio ….Parabéns Dr. Oswaldo Coelho pela sua trajetória política.

  7. helenojusto disse:

    Na verdade quancdo dr Osvaldo fala, temos que parar e ouvir com atenção, mas, fazer de seu filho político é pura forçação de barra, o rapaz não tem talento nem vontade…..é uma pena, pois, a história do pai fica com o mesmo. Mas, não fique decepcionado não Dr. Osvaldo, nem todo mundo nasceu para a política GC tem outras missões…., não insista com o mesmo na vida pública, não dá certo…..

  8. aluno avoado disse:

    Petrolina corre o risco de ficar sem deputado que preste, pois, esse rapaz que o pai quer fazer deputado, já demonstrou que não tem luz própria para buscar brasilia, não tem vontade de trabalhar para ocoletivo, basta ver suas gestões à frente de Prefeitura. No mais, parece que o mesmo enveredou pela política por exigênci do pai, pois, fazia a coisa de cara amarrada, sem tesão e vontade. Fica fora guilherme coelho, deixa esse negócio de politiquice aputanhada para quem tem talento e interesse emservir….

  9. Alexandre disse:

    Um grande politico! um grande ser humano que graças a deus enxergou o nordeste!
    Sera que Dr. Oswaldo esta errado sobre a transposição??
    só uma pessoa sem noção cabeça de pote pra dizer que esta, vai ver o descaso que esta sendo com a antureza!
    vai ver daqui a alguns anos como vai esta o rio….
    Parabenizo por toda sua historia, por toda sua luta pelo povo nordestino
    !!!!

  10. Francisco disse:

    Não entendo porque as pessoas que são contra a “transposição” alegam que ela só beneficiará ricos? Tem mesmo tanto rico assim por onde vão passar esses canais? Eu não sabia que havia tanto rico no interiror desse Nordeste tão sofrido! Será que alguém pensa que quando Oswaldo Coelho batalhou por esses projetos de irrigação que hoje Petrolina tem, não pensou em água e terras para ricos e pobres, inclusive para ele próprio?Qual o mal disso? Será que quando Oswaldo Coelho trouxe escolas técnicas para a região não pensou em beneficiar os estudantes e a ele próprio, conseguindo mão-de-obra qualificada para as suas empresas?e qual o mal disso? O rio é um bem dos brasileiros e não só de quem mora nas suas margens.Graças a Lula que esse rio não foi entregue ao capital estrangeiro juntamente com as geradoras de energia que o PSDB tanto quis vender(não vendeu por falta de tempo)Aí sim seria uma tragédia.O rio deixaria de ter seu papel social e iria atender só aos objetivos da geração de energia sem preocupação com sua revitalização.

  11. De Olho disse:

    Eu poderia dizer também que a irrigação só beneficiou rico; Alguém conhece algum petrolinense proprietário de algumas das dez maiores empresas instaladas no perímetro irrigado??? Eu não…

  12. De Olho disse:

    E sinceramente, a postura coronelista desse cidadão é evidente, ou ninguém notou que tem que se escolher bem as palavras com ele pra não levar bordoada??? É igual ao irmão geraldão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários