Otimismo marcou encerramento da primeira etapa da Agenda Pró-Petrolina

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2010 às 19:15

Agenda PetrolinaA primeira etapa das discussões para a criação da Agenda Pró-Petrolina foi encerrada na última quinta-feira (04). No auditório do Senai, onde foi realizado o encontro, a participação de empresários locais e profissionais liberais deixou os participantes otimistas.

O objetivo do evento foi o de detectar as potencialidades de Petrolina e região nas mais diversas áreas, como ciência e tecnologia, caprinovinocultura, agricultura irrigada, meio ambiente, apicultura entre outras. A partir disso, será criada uma agenda com o intuito de fomentar o desenvolvimento da cidade. O vice-prefeito Domingos Sávio disse que esse foi o primeiro – e importante – passo neste sentido.   

Já o professor da Universidade Federal (UFPE) e gestor técnico da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jocildo Bezerra, argumentou que a mobilização da sociedade é fundamental para o sucesso da agenda. “A importância maior desse projeto é a mobilização, pois esta possuiu um caráter inovador, já que é a sociedade que produz as idéias para a sua melhoria e desenvolvimento”, informou.

Uma agenda desse tipo já foi implantada com êxito em cidades como Garanhuns, Caruaru, Pau D’alho e Arcoverde. A iniciativa conta ainda com a parceria de órgãos como Sebrae-PE, Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Senai.     

Com informações e foto: Ascom/PMP

Otimismo marcou encerramento da primeira etapa da Agenda Pró-Petrolina

  1. Fernando disse:

    Otimismo sem verba federal é mesmo que nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários