A cidade de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, recebeu ontem (19) o 1º Seminário de Plano Municipal de Políticas Públicas para Convivência com o Semiárido. O evento teve como objetivo traçar ações e metas baseadas em quatro temas: Acesso à água; Assistência Técnica; Educação Contextualizada e Desenvolvimento Rural Sustentável.
O seminário aconteceu no auditório da sede urbana do Caatinga, em Ouricuri e contou com representantes de associações rurais, ONGs, Secretarias Municipais de Agricultura de Exu, Santa Filomena, Trindade, Granito e Ouricuri e dos governos estadual e federal.
Além de ser o primeiro seminário municipal, o evento é também o primeiro de Pernambuco. Na ocasião, foram analisados alguns pontos para a discussão do Plano, tais como as potencialidades, as ações estratégicas e os problemas enfrentados pela população da região do Araripe. Segundo Reginaldo Alves, representante da Secretaria de Agricultura Familiar do estado, a ideia é continuar com o seminário em outros municípios, para então iniciar os encontros regionais.
“Serão realizadas 9 conferências regionais para então dar início ao Plano Estadual de Políticas Públicas para Convivência no Semiárido, programado para o mês de novembro”, assegurou. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)