Em Ouricuri (PE), a Patrulha Rural Comunitária (PRC) – vinculada ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – precisou intervir para evitar o pior entre pescadores da comunidade de Barragem dos Algodões, zona rural do município, e um grupo vindo de outra região. De acordo com o boletim, os pescadores locais não gostaram da presença dos visitantes, pelo fato destes estarem praticando a atividade de forma indiscriminada, retirando uma grande quantidade de peixes do reservatório.
Para as famílias de Barragem dos Algodões, a pesca representa a principal fonte de renda e de sustento. Quando a equipe da PRC chegou ao local, deparou-se com o grupo de pescadores acampado às margens do reservatório. Eles vieram em pequenas embarcações estavam munidos de vários materiais de pesca e isopores com gelo.
Temendo um conflito, os PMs conseguiram resolver o impasse – apesar da resistência de alguns pescadores, que se recusavam a deixar o local. Mesmo depois de contornada a situação, a Patrulha ficou de fazer o acompanhamento de perto para evitar problemas entre as partes envolvidas.
A Barragem é para atender os moradores locais. Pescadores de outras Regiões não deve ser permitido, salvo se for pescar para comer. A pesca para vender não deve ser permitida.
A os que não são da região, vão só se aventuras, se fosse só pesca esportiva e devolvesse o animal, não vejo problema, mas ele levarem é sacanagem.