Mais um paciente de Petrolina sofre com a dura espera por um procedimento médico no Hospital Universitário (HU). Desta vez, o drama atinge o comunitário Elijiano do Nascimento, que permanece internado no corredor do hospital há 14 dias.
Em contato com o Blog, familiares de Elijiano contam que o paciente já passou por uma cirurgia no fêmur, mas depois de algum tempo foi descoberto um novo problema e agora ele aguarda há quatro meses por um novo procedimento.
“Ele fez uma primeira cirurgia de fratura no fêmur há um ano e meio, mas o joelho não dobra mais e a perna ficou curta. Depois ele descobriu uma fratura no quadril e está esperando agora internado no corredor”, disse um familiar.
O problema é que o paciente segue internado, sem previsão de quando será submetido à nova cirurgia. Sobre a denúncia, o Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação do HU, que se comprometeu em esclarecer a situação. Aguardamos retorno.
Saúde pública é Um lixo
Se fizer um levantamento, vão constatar que a maioria é de motoqueiros lesionados em acidente de trânsito.
É paciente de acidente de moto? Gostaria de pedir as pessoas usuárias de moto, que façam uma visitinha no HU. Assim ficarão cientes da situação e tomarão muito mais cuidado e até deixarão de utilizá-las, com frequência e sem maior responsabilidade. A coisa é feia.
Kd o dinheiro dos impostos senhor prefeito de Petrolina Pe.?