Este Blog recebeu uma denúncia de que pacientes do Hospital Universitário (HU)-Univasf de Petrolina estão passando por momentos de dificuldades devido a problemas na climatização da unidade médica. Segundo informações, os condicionadores de ar não funcionam e não é permitido trazer ventiladores para minimizar a situação.
“O calor está insuportável. A Ouvidoria não entra com providências. Os quartos parecem uma sauna e os pacientes estão passando mal de calor”, desabafa uma fonte.
Em resposta à demanda, o atual superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino, justificou. “De fato, devido à superlotação que enfrentamos diariamente no HU-Univasf, com médias de ocupação acima dos 150%, infelizmente, atrelado ao aumento considerável da temperatura externa na nossa região, o sistema perde muita eficiência, pois fica sobrecarregado, não conseguindo, em alguns casos, a manutenção do conforto térmico desejado, prejudicando, além dos pacientes, as atividades profissionais”, afirmou.
“De antemão, temos investido em manutenções programadas e constantes. Visando à compensação dessa dificuldade, estamos em processo de aquisição de aparelhos para instalação individualizada nos ambientes, o que pretendemos ter instalados já no início do primeiro semestre próximo, medida que, certamente, contribuirá para melhorar as condições de atendimento aos usuários”, completou.