Pacientes de Petrolina com rins transplantados estão angustiados diante da falta de medicamentos contra a rejeição do transplante. A situação tem preocupado a comunitária Luciana Marques, que diz já não saber o que fazer para resolver o problema.
Em contato com o Blog, Luciana, que foi submetida ao transplante há mais de dois anos, conta que sofre com a falta de medicamentos que, segundo ela, estaria em falta há mais de três meses. Ainda de acordo com a paciente, os medicamentos precisam ser tomados diariamente e diversas pessoas estariam sofrendo com o problema.
“Eu fico com medo com medo de até perder meu transplante . Eu não tenho dinheiro para comprar o remédio porque são muitas caixas por mês, e numa crise assim fica difícil para a gente”, afirma.
Os medicamentos deveriam ser disponibilizados aos pacientes pela 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), mas Luciana diz que a gerência não dispõe do remédio. “É um absurdo isso, porque a gente vai à Geres e eles só dizem que vai chegar, mas nunca chega”, afirma.
Sobre a denúncia, o Blog tentou contato com a 8ª Geres na manhã de hoje (19), mas fomos informados que apenas a gestora – que não se encontrava – poderia se pronunciar. Fica o espaço para esclarecimentos .
Olá, sou representante comercial da Special Pharmus. Trabalhamos com medicamentos de alta complexidade e entregamos em todo o Brasil. Se eu puder ajudar em alguma coisa, segue meu contato de e-mail: bruno.magliari@spharmus.com.br