Pacientes denunciam médicos ortopedistas do Hospital Universitário que, segundo eles, recusam atendimento

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2014 às 17:30

CAM01902

CAM01901Na recepção do Hospital Universitário de Petrolina o cenário é desolador: vários pacientes aguardam atendimento com médicos ortopedistas, porém até às 17h não foram atendidos e ninguém na recepção explica o motivo da espera.

“Minha filha de 4 anos caiu do balde está sentindo dor e o braço inchado. Desde ontem (10) venho aqui e não consigo atendimento. Cheguei hoje aqui às 7h e até agora nada. mandam a gente aguardar e nada!”, contou a trabalhadora rural Nativa de Souza Gomes moradora do N11.

A dona de casa Clemilda Gomes, moradora do Parque Mandacaru, está com a irmã (foto de baixo) desde a manhã de hoje com o braço inchado e sentindo muitas dores. “É um descaso, nem bicho é tratado assim”, desabafou. De acordo com Clemilda, ela e outros pacientes foram orientados a prestar queixa na Ouvidoria do hospital.

Mara Regina de Oliveira (foto de cima), moradora do bairro Dom Avelar, em Petrolina, sofreu acidente de moto no início do mês e, como outros, espera atendimento. Segundo ela, na recepção foi informado que há dois médicos plantonistas, porém ninguém soube dizer por que o atendimento não estava acontecendo.

“Uma hora dizem que tem atendentes, outra hora dizem que eles não estão atendendo por falta de pagamento, depois orientam para irmos na ouvidoria e aguardar para sermos atendidos, e até agora nada”, reclamou.

Procurada pelo Blog, a direção do Hospital Universitário informou, em nota, através da assessoria de comunicação, que a equipe de plantão estaria completa e que a diretoria do hospital vai abrir um inquérito administrativo para apurar as denúncias dos pacientes. Segundo informações do hospital, os médicos plantonistas no atendimento são Jorge Augusto Cordeiro dos Santos e Clésio de Lima Lopes.

Pacientes denunciam médicos ortopedistas do Hospital Universitário que, segundo eles, recusam atendimento

  1. Antônio Marcos Lima disse:

    Chama os cubanos…

  2. Wellington Jonny disse:

    Os ortopedista estavam querendo fazer demissão coletiva, já que não estavam recebendo salário. Sorte que pagaram de última hora e passaram o final de semana fazendo cirurgia.

  3. angelica disse:

    eu sou contra essa historia d cubanos,mas os brasileiros de hoje se formam e não sabem somar dois mais dois, e os que se formam não tem o menor interesse em fazer residencia, isto é só sabem passar melhoral e aas

  4. tercia karina souza disse:

    é verdade tem um ortopedistas la que todo bruto, cheguei la as 6:30 com dor na lombar e na perna esquerda, ele veio chegar 9:00 e foi logo perguntando o que é que vc tem, aí eu disse e ele foi logo passando um engeção eu disse pera aí doutor eu sou alergica, ele disse , aquer medicamentos , eu falei votarém, diclofenaco, dipirona,, ele falou assim fica dificio, todo grosso, passou outra medicação , retornei nele e olhou pra mim e disse o que foi , eu falei a enfermeira pediu pra mim falar com o senhor,por que não passou a dor, ele disse ha não com migo vou lhe encamiar pra o neuro cirugião, o neuro chegou 17:00 passou um tomougrafia, fiz um hora depois , passei a noite no hospital e so no outro dia a tarde é que o neuro viu a tomougrafia e me liberou e disse que não era nada , so um jeito que eu dei, mesmo assim pedir a cópia da tomougrafia a moça demorou um mês pra dizer que não prestou , ficou borrada , fiz outra demorou mais 2 meses pra mim receber , ja tinha uma consulta marcada com um neuro pra ver a outra tomougrafia que demorou mais um tempo pra marcar ,. No dia da consulta mostrei ao neuro ele disse é um comerço de ernia de disco ,passou uma resonancia em julho desse ano e até agora não marcarão , dizem que estão marcando as de 2013 , o atendimento no trauma foi em maio desse ano e ainda fui varias veses pra UPA o médico da UPA disse que eu estava com estresse a dormencia na perna e dor na lombar , kkkkkkkkk nem sei o que eu tenho. ,

  5. Marcos disse:

    Juramento de Hipócrates. Cadê????????????

  6. Marcos Galdino disse:

    Chamem os cubanos, esses tem prazer em atender, os médicos brasileiros só reclamam

  7. Eduardo disse:

    O pior é que lá não só os medicos atendem mal, as enfermeiras tambem. Era bom mesmo que viessem alem de médicos enfermeiras CUBANOS tambem.

  8. edinaria disse:

    chama o PT.
    POIS NA ELEIÇÃO ELES DIZIA QUE TAVA TUDO MUITO BEM NA SAÚDE, E IRIA MELHORA MAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários