Pouco mais de uma semana depois de ter sido afastado definitivamente da Diocese de Petrolina, o padre Juraci da Silva Bernardo contestou, por meio de uma nota enviada ao Blog, a versão de que foi demitido pelo Papa Francisco por ter se candidato a vereador nas eleições 2020. Padre Juraci assegura que o motivo não foi esse.
Segundo ele, o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano foi o grande responsável pela sua demissão. Entre outras coisas, Padre Juraci afirma que o líder da Igreja Católica em Petrolina “é um bispo impiedoso, que quer se vingar dos padres que não se enquadram no seu perfil, nem comungam das suas ideias retrógradas e da sua mentalidade arcaica”.
A nota completa do padre Juraci pode ser acessada no link disponibilizado pelo Blog.
Sou católica, mas não comungo de tudo que manda a igreja. A saída de Pe Expedito sempre foi, pra mim, um mistério. Agora entendi o sumiço, sem explicação, do Pe, pelo Bispo. Cada dia me decepciono mais com a igreja e vou me afastando dela aos poucos. Observando tudo, passo a passo, e tirando minhas conclusões.
Eu, como todos os católicos de Petrolina, que não aceitamos o jeito como esse bispo conduz a diocese, principalmente no tocante à ausência do pastoreio voltado para os mais pobres, bem como ao desprezo que ele demonstra com suas atitudes em relação aos padres, quando deveriam ser tratados com dignidade de filhos.
Tudo que o Pe Juraci citou em sua defesa é verdade, fato que deveria chegar às altas instâncias da Igreja Católica
Na verdade a Diocese de Petrolina já não é mais a mesma, o que percebe-se é que boa parte do clero tem sofrido perseguições, somente os padres do agrado do bispo são acolhidos. Na verdade o que devemos fazer tanto clero quanto leigos é ir a NUNCIATURA APOSTOLICA e só sair de lá com uma solução.
PRECISA ESCLARECER TODA SUJEIRA DE DIOCESE
O que esses padres demitidos pela Santa Sé não se enquadram no pensamento do Bispo Dom Francisco, é que querem ter vida de casados, com homem ou mulher, ter filhos, estudar na Europa, não prestar contas das atividades de suas paróquias… O Bispo é homem corajose e sério, pois nao tem medo dessa máfia. Esse Pe Antonio é o líder da quadrilha, que vem sendo desmontada em Petrolina. Essa carta foi ele quem escreveu, pois o coitado do Juraci não sabe escrever, é só mais um fantoche de Antonio.
Recentemente aconteceu na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em SANTA FILOMENA, chegaram muitas denúncias do Padre junto ao bispo e ele não foi capaz de vi a paróquia verificar, tomou uma decisão ridícula de mandar o padre sair urgente, como se o padre fosse um forasteiro, foi muito triste, e o se comenta na cidade é que ele também vai fazer o mesmo que fez com Pe Juraci.