Vem causando forte repercussão em Pernambuco as críticas virulentas praticadas por integrantes do Centro Dom Bosco contra o arcebispo do Recife e Olinda, Dom Paulo Jackson, após o líder católico defender a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema ‘Vós sois todos irmãos e irmãs’.
Dentre os assuntos citados no texto-base da campanha, estão críticas às igrejas que não respeitaram o distanciamento social, a atuação do governo federal no combate ao novo coronavírus, negação da ciência durante a pandemia e a cultura de violência contra mulheres, negros, indígenas e pessoas LGBTQI+.
Indignado com a atitude do movimento (fundado em 2016 e que se diz defensor de “uma família que reza, estuda e defende a fé”), o padre Antonio Moreno enviou um artigo ao Blog defendendo Dom Paulo Jackson. A íntegra do artigo pode ser acessada pelo link disponível no Blog.
Eu como católica praticante, reitero o apoio à pessoa do arcebispo de Olinda e Recife , Dom Paulo Jackson, homem íntegro, verdadeiro pastor, defensor da verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fundamentada nos Apóstolos e hoje sob o poder comando do Santo Padre, o Papa Francisco que nos convoca a vivermos a sinodalidade.
Concordo plenamente!
Dom Paulo Jackson é íntegro, exerce sua missão de forma irretocável! Simples, humilde, se abstém de julgamentos fúteis, e com seu vasto conhecimento, vai exercendo seu pastoreio. Ao invés de um comportamento farisaico, o seu comportamento é configurado ao do próprio Cristo! Força Dom Paulo, força! Jesus também foi perseguido, caluniado e traído. No Reino de Deus não cabe soberba, estes serão humilhados, e os humildes serão exaltado!