O padre Diozene Francisco, da Paróquia de Chã Grande, no Interior de Pernambuco, foi detido na Paraíba, durante uma blitz policial realizada na cidade de Campina Grande (PB), esta semana.
O veículo da Diocese, conduzido pelo padre, foi parado pela polícia devido a um problema com a placa. Durante a inspeção, os policiais encontraram um revólver, uma pistola, munições de calibre 40 e 38, além de 16 cápsulas deflagradas. Uma das armas aparentava ter sinais de adulteração e não possuía registro.
A Diocese de Caruaru, responsável pela Paróquia de Chã Grande, emitiu uma nota oficial sobre o incidente e afirmou que não havia registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre Diozene Francisco. A Diocese está acompanhando de perto o caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido. Advogados próximos ao padre estão prestando todo o suporte necessário.
A Diocese de Caruaru ainda afirmou que, após os devidos esclarecimentos legais, tomará as medidas necessárias do ponto de vista canônico. (Com informações do Diário/PE)
Será que ele mandava umas almas do mau pro céu.