O padre norte-americano José Daniel Potter receberá amanhã (2) o título de cidadão juazeirense. A sessão solene acontecerá às 19h, na Câmara de Vereadores de Juazeiro. A iniciativa do título é do vereador Francinalvo Leopoldo do Carmo, mais conhecido como “Nalvinho”.
O Projeto de Resolução 013/2013, aprovado em agosto, considera o padre “um grande guerreiro na fé, levando amor e esperança a todo povo de Deus”. Nascido em Bridgeport, nos Estados Unidos, José Potter está na região desde 1966, com atuação em Petrolina, Remanso e Juazeiro.
Em Juazeiro, desde 1999 a convite do bispo Dom José Rodrigues, o religioso atuou na paróquia de Santa Terezinha e em diversas áreas pastorais, movimentos e comunidades, como a Pastoral Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Aliança, e na comunidade de São Paulo Apóstolo, no bairro Jardim São Paulo.
Atualmente, aos 85 anos de idade, José Potter trabalha na comunidade de Santa Teresinha, no distrito de Carnaíba do Sertão, e em diversos povoados próximos. (Foto: Ascom Câmara)
Título bem merecido, o padre José é gente boa. Me lembro do padre José quando eu estudava em Remanso-BA, o curso antigo ginasial, ele, ás vezes, ficava na porta do Colégio Rui Barbosa, embaixo das árvores, aprendendo a tocar violão, junto com os estudantes, gostava de cantar a música “MARIA HELENA”.
Lembro-me das suas atuações em Remanso,onde ajudou muito àquela comunidade,enfim,se existisse o título de CIDADÃO SANFRANCISCANO,eu o recomendaria.