Em depoimento à polícia na manhã desta quinta-feira (6), o padre acusado de abusar de um adolescente de 14 anos no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) assumiu que beijou o garoto, mas disse que não fez nada à força. O rapaz e as testemunhas disseram o contrário. O homem foi preso por atentado violento ao pudor.
O caso foi parar na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente , para onde o acusado, a vítima e duas testemunhas foram levados.
Josean Dantas Rolim, 51 anos, disse ser padre, natural de João Pessoa (PB), e falou que morava atualmente em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde trabalhava como pároco. Ele estaria no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) a caminho de Petrolina, no Sertão do Estado, onde visitaria o pai.
No depoimento à delegada Lúcia de Fátima Oliveira a vítima, que estava com a camisa de um time de futebol, disse que o padre se aproximou pedindo para tirar uma foto, porque torce pelo mesmo time. Depois se identificou como um religioso e mandou que o rapaz fosse com ele para o banheiro. Achando que o homem estava armado, o garoto obedeceu.
Toda a ação foi observada pelos fiscais do Terminal, que viram também o que aconteceu dentro do banheiro. “Além de o adolescente relatar a história, duas testemunhas oculares presenciaram o padre beijando o adolescente e ele mesmo confessou que tinha mostrado o órgão genital”, disse a delegada Lúcia de Fátima Oliveira.
O padre disse à polícia que tinha tomado remédios controlados e bebido. Ele já foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. A pena para esse tipo de crime vai de seis meses a dez anos de prisão. A diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, informou que o padre estava afastado da igreja há quatro anos, por problemas na família.
É crescente o número desses casos. Infelizmente, a Igreja foge a palavra de Deus e proíbe que padres possam constituir família. As vezes, até antes de fazer o seminário, podem até ter histórico de homossexualismo.
Não é querer criar polêmica, se alguém quer mais detalhes, vou dar a fonte do que digo:
LEIAM A BÍBLIA!
o padre que beija criança e preso…, e os assessores de julio e isacque foram farriar no prostibulo de juazeiro,onde se acreditava tinha seduçao de menores e estimulo a prostituiçao…sao soltos.fico pensando…. .sera que julio e issac sao tao fortes assim pra soltar lucas ??e??da agencia e o secretario?….ou a policia nao se esmeirou no seu dever?…,ou eles sao inocentes e tudo era uma estorinha mal contada…?O BLOG QUE DEU A NOTICIA TEM QUE DIZER OS NOMES DAS PESSOAS E MOSTRAR AS FOTOS!leitor merece respeito e atençao.noticia certa e completa.por favor carlos… .
O Padre que vem para Petrolina preso no TIP em Recife por mal conduta sexual, os acessores do Prefeito no CHALAKO e foram parar na delegagia. Onde nós estamos? Cidade que tem Padre Bernardino, Padre Francisco como autoridades eclesiásticas e na Prefeitura tantos homens de bem não pode aceitar uma coisa dessas. Agora até para ir a missa é perigoso, imagine ir pagar o IPTU! TAMAFÚ…
É MUITO FRAQUEZA P UMA PESSOA DE DEUS. CLARO Q NINGUÉM EM SÃ CONCIENCIA VAI VER SAFADEZA NISSO. LÓGICO Q É UM DESVIO, DISTÚRBIO. MAS CONCORDO SIM Q A IGREJA DEVA LIBERAR A UNIÃO DOS SEUS SACERDOTES. PQ NÃO?
OU ENTÃO PAGUE O PREÇO DE TER SEU NOME RELACIONADO A ISSO. SEM CONTAR EM QSE SUA TOTALIDADE DELES Q PRATICAM E NÃO É DESCOBERTO.
O interessante é que até o final do século XVIII e início do Século XIX a Igreja queimava na inquisição mulheres pelo simples fato de terem hábitos não comuns às demais mulheres – solteiras que frequentavam bares, curandeiras, parteiras, estudiosas – e nunca combateram o homossexualismo que sempre correu a solto dentro dos mosteiros e nos palácios de Roma. Na bíblia, em várias passagens do velho testamento a “viadagem” era condenada com a morte, mas a igreja católica sempre hipócrita e representando o poder dos ricos, aliada ao poder absoluto dos reis que se utilizavam da fé cega das pessoas para impor sua subserviência, nunca reprimiu. A única forma de a igreja pagar pelo que fez à humanidade – mortes de milhões de mulheres e homens acusados falsamente de heresia, morte de artistas, cientistas e estudiosos que ousaram contestar as teses obtusas dos clérigos, imposição de sua falsa fé aos índios e pessoas de outras culturas – seria vendendo todo o seu patrimônio e distribuindo aos pobres para tentar purgar parte dos seus pecados ignominiosos. Esses pobres padres viadinhos coitados vão acertar as contas com Deus ou com sua própria consciência. O mais grave na igreja não é o homossexualismo, pois sempre foi aceito em nome da proteção do patrimônio da igreja na base do celibato, absurdo bíblico. O mais grave é a igreja ter apoiado Mussolini, Hitler, Ditadores por todos os países do mundo em toda a história. A igreja abençoava e abençoa qualquer soberano que não interfira no seu culto, nas suas rendas e no seu patrimônio. A verdadeira mensagem de cristo nunca chegou a ser realmente pregada pela igreja católica, que o diga Pio XII, o Papa de Hitler, que a essas horas queima no inferno por não ter tido a coragem de dizer um “ai” contra o holocausto. Sepulcros caiados, raça de víboras, nunca tiveram a dignidade que havia em Gandhi, nunca aprenderam com o exemplo da irmã dulce. Sem dúvida a igreja católica foi a instituição mais nojenta de toda a história mundial. Teve lucidez Elisabeth I que a expulsou definitivamente da Inglaterra. A ela a igreja denominou “prostituta” e a Hitler “reconhecido soberano da Alemanha”. Não se enganem, Deus, se habita a terra não adentra a um templo católico.
sr. epaminondas, quanta besteira vc comenta neste blog, vai cuidar da sua vida cidadão, até parece uma pessoa frustada, cresça e apareça, fica se preocupando com a vida pessoal dos outros, tome uma chá de simancometro.
até a proxima.
ALEX VIEIRA: É SEGURAMENTE PERCEPTIVEL O SEU BERÇO CULTURAL, SUAS PALAVRAS DEMONSTRAM QUE O SENHOR ACOMPANHA A TRAJETORIA HUMANA DIANTE DOS GRANDES FATOS .É FATO QUE A IGREJA CATÓLICA COMETEU ATROCIDADES NO PASSADO.MAS, FAZER DISSO O UNICO ARAUTO DA SUA IMPORTANCIA…PURA IGNORANCIA! POIS SE O SENHOR ABRIR OS OLHOS E FOR INFORMADO SABERÁ QUE A MESMA IGREJA HUMILDEMENTE PEDIU PERDAO E RECONHECEU OS SEUS ANTIGOS ERROS. ATUALMENTE A IGREJA CATOLICA PRESTA UM DOS MAIORES SERVIÇOS DE FILANTROPIA HUMANITÁRIA. TENHO MEDO TAMBEM DA SUA LATENTE HOMOFOBIA… FREUD EXPLICA QUE DETERMINADAS FACETAS QUE ENXERGAMOS EM NÓS E NÃO ACEITAMOS … COSTUMAMOS CONDENAR O ESPELHO QUE APARECE EM NOSSA FRENTE… ACREDITO QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA NAO DIFERENCIA SEUS FILHOS QUE TENHAM ORIENTAÇAO SEXUAL A , B OU C. EMBORA TAMBEM EU NAO ONCORDE COM O CELIBATO CA´TOLICO , ESSE TIPO DE ATITUDE TOMADA POR ESSE COITADO PADRE SÓ DEIXA CLARO O QUANTO A PRIVAÇAO DO PRAZER ADOECE AS PESSOAS VIU SR. ALEX! DISSIPE-SE DOS SEUS PRECONCEITOS, SE AME MAIS… DEUS HABITARÁ SEMPRE EM TODOS OS TEMPLOS; BATISTAS, CATOLICOS, ESPIRITAS , BUDISTAS ENFIM DEUS HABITARÁ ATÉ EM VOCE… DEUS ESTEJA CONVOSCO!!
Paula, pedir perdão apenas não vai apagar a história. Os crimes de sangue perpetrados pela Santíssima Igreja nunca serão perdoados, nem por Deus, nem tampouco pela História e seus componentes sociais. E não pense que Deus a todos perdoa, se você conhece a Bíblia vá ao primeiro livro de Samuel, capítulo XV e veja que Deus ordenou a Saul que investisse contra os amalequitas, povo que atrapalhou a saída dos hebreus do Egito em meio ao Deserto, determinando que fosse aquele povo aniquilado desde o mais velho até o menino de colo. Se Deus fez isso por tão pouco, imagine aos que permitiram a aniquilação de milhões de Judeus, aos que mataram os cristãos novos que insistiam com o culto a céu aberto, fora das sinagogas, até Joana D’arc, pura e Casta a igreja queimou, matou, chamou de bruxa e depois canonizou!!!. E não se engane, a ira de Deus não se apaga com pedidos de desculpas, pelo menos olhando o Deus bíblico, com acessos de ira em várias ocasiões. E como a palavra mesmo diz, caso você, Paula, acredite nela, passarão os céus e a terra mas a sua promessa a Abraão não passará. Da mesma forma que a igreja motivou todos os reinos católicos às cruzadas para que não fosse abalada a fé católica e retomassem a cidade sagrada dos infiéis mulçumanos, poderia ela motivar o mundo contra Hitler, Mussolini, Istalin, Milosevitch, Pinochet, Francisco Franco, Salazar, Costa e Silva, Médice. Se fosse a intenção da igreja salvar vidas, pregar a liberdade, difundir o cristianismo verdadeiro tomaria ela outra postura. Ela só se preocupa com o seu patrimônio e em aumentá-lo. Eu sei que em alguns países, alguns padres têm feito voto de pobreza e trabalhado para ajudar muita gente, mas na base da esmola. Porque a igreja ao invés de invetir na Pirelle, nas imobiliárias européias, na fruticultura do Vale do São Francisco, se aproveitando de empresas de fachada, não investe a sua fortuna em prol da pobreza mundial? É Paula, pra conseguir esse perdão a igreja tem que mudar bastante….
Paula, eu até o momento estava achando que o Alex fosse mais um daqueles irados, que se dizem evangélicos, e que busca sempre macular a imagem dos demais cristãos, se não forem de sua “Igreja”, com grosserias, intolerância e tudo o mais.
Eles que sairam da discidência de outras igrejas evangélicas, insatifeitos com a divisão do quinhão, levam o tempo a agredir gratuitamente quem não comunga das mesmas idéias.
Só eles é que são os verdadeiros cristãos e estão salvos. Os demais, “vão amargar no fundo do inferno”, palavras deles.
Até aí tudo bem…
Mas este tal de Alex, que demonstra destilar veneno por todos os poros, vai mais longe…
Se acha um deus para poder julgar pessoas.
No entanto, a única instituição, e isto é história e não anedota, que foi verdadeiramente criada por Jesus Cristo, o nosso salvador, é a Igreja Católica, e não, como as demais, por meras pessoas insatisfeitas com as políticas adotas por suas igrejas.
Que Deus me pedoe se eu estiver errado, pois longe de mim querer julgar quem quer que seja, mas a verdade é que os apontam para isto: Alex parece mais é com um verdadeiro anti-cristo, está verdadeiramente possuido pelo diabo e este o usa para destilar seu veneno contra todos os cristão: o povo de Deus.
Vai de retro Satanás.
Deus disse que só a ele cabe julgar, e a mais ninguém…
Está na Bíblia, ou estou errado?!
Caro Sebastião, sua ingenuidade perante os acontecimentos da história demonstra sua ignorãncia e aculturamento. Você estudou aonde? já ouviu falar em “isto é”, “veja”, “superinteressante”, já leu a bíblia pelo menos, já ouviu falar em ontognoseologia, metafísica? Pois eu já li tudo isso, conheço a bíblia de capa a capa, por isso mesmo sei separar o Deus que criou o mundo da Perversa Igreja Católica. Em que escola lhe ensinaram que Cristo criou a Igreja Católica. Foi Costantino, imperador romano em 303 d.c que assinou um decreto transformando a igreja romana politeista em cristã, ato ato meramente político, tanto é que a santíssima sempre foi um braço estendido do Estado soberano em Roma e em todos os demais países do ocidente. Eu não julguei absolutamente ninguém, só a igreja e aquilo que ela fez. Esses atos o tempo não apaga. Não esqueça que citei Irmã Dulce e Gandhi como exemplos de humanidade – Buscai a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus – Hb, 12:14. Mas não defendo uma instituição que canoniza assassinos e excomunga pessoas de boa índole. Leia pelo menos o Código Da Vinci, abra os seus olhos para além das homilias sem graça, da liturgia repetitiva, do culto sem alma que a igreja realiza para enganar os alienados que, como você, acreditam que irão pro céu apenas por se ajoelhar na missa e acompanhar a procissão da “padroeira de alguma coisa”. Não seja idiota, católicos e evangélicos seguem a mesma bíblia, livro escondido e arquitetado pela igreja durante 1000 anos, a diferença é que o crente procura ler e seguir a bíblia enquanto o católico geralmente preguiçoso só escuta o que o padre fala. Existem católicos, como uma tia carola minha, que acreditam na virgindade de Maria, mesmo ápós o nascimento de Cristo, ignorando o fato de que ela teve vários outros filhos, Mc 6:14, e Jesus vários outros irmãos de sangue filhos de José, por óbvio. Pessoas como você Sebastião continuariam a crer que a terra é quadrada se a igreja dissesse, ou que os dinossauros não existiram porque o livro de gênesis não relata. E, por derradeiro, me respeite, o anticristo nega a vinda de cristo e seu poder de salvação das almas, eu acuso a igreja católica romana pelos crimes praticados e defendo que quanto mais longe estivermos dela mais nos aproximaremos de Deus, escolha qualquer outra igreja. “Porque Deus amou o mundo de Tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todoaquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jo, 3:16. Você que defende a igreja católica apostólica romana tem concordado há muito tempo com a morte de cristo , pois roma ordenou e executou a morte do filho do Homem. Se Deus lhe deu inteligência tente usá-la.
Cadê entao pe.Antonio!
sempre presente nas suas criticas.
Caro alex,
Mais uma vez você demonstra a arrogância ao julgar e achar que só você é que lê e estuda e todos os demais são ignorantes e que só sabem dizer amém, porém, para o seu conhecimento passo a responder os seus questionamentos, e, depois, não irei mais responder a quaisquer outros questionamentos, pois este não é um espaço para debates de conhecimentos, assim vejamos:
1. Não sou ingênio, nem ignorante, nem tampouco aculturado, nem alienado como certas pessoas demonstram ser;
2. Onde eu estudei não vem ao caso, pois, na escola, a não ser que a sua tenha sido diferente, não se estuda a Bíblia;
3. Leio com regularidade, Isto É, Veja, Superinteressante, Jornal Diário de Pernambuco, Jornal do Comércio e Jornal O Globo, dos quais sou assinante;
4. Ontognoseologia é a teoriam geral do conhecimento, além de ser um dos principais componentes da filosofia e, a metafísica é um ramo da filosofia que estuda a essência do mundo;
5. Você não está demonstrando conhecer a Bíblia de capa a capa, mas apenas destila seu veneno contra uma instituição milenar, ao contrário da sua que, com certeza, é oriunda da uma igreja dissidente, de uma dissidente, de uma dissidente…
A Igreja católica tem suas máculas sim, por ser milenar e também ser dirijida por homens e não por santos, a final de contas, vai não vai, a gente está vendo e lendo nos noticiários nacionais, notícias de escândalos em igrejas evangélicas, fato plenamente natural, pois, o que é bom e ruim existe em todos os lugares, nem os “salvos” evangélicos estão isentos disso, ou estou errado?
6. Não estudei em nenhuma escola que Jesus criou a igreja católica, pois, como já disse antes, as escolas não ensinam essas coisas e você sabe muito bem disso, no entanto, basta ir ao primeiro livro do evangélio, (além de outros Livros), Mateus, 16,18: “Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la.”, com isto, Pedro foi estabelecido como o fundamento da comunidade que Jesus estava organizando e que deveria continuar no futuro. Jesus concedeu a Pedro o exercício da autoridade de ensinar e de excluir ou de introduzir os homens nela.
É verdade que o imperador ramano Constantino unificou a Igreja Católica, que era espalhada, mas você que se diz estudioso da história antiga, se realmente o é, deve saber muito bem porque Constantino efetuou esta unificação, assim eu não vou discorrer sobre o assunto, porém, mesmo considerando a unificação a partir do início do século IV, esta Igreja existe até hoje, e, somente em 1.524 é que Martinho Lutero, que era sacerdote agostiniano, na Alemanha, criou a Igreja Luterana, base de todas as demais igrejas protestantes, como a exemplo da Igreja Episcopal Anglicana, fundada pelo Rei da Inglaterra Henrique VIII, em 1534, porque a Igreja Católica foi contra o seu divórcio, para realizar novo casamento, e tão somente por isso é que ele criou tal Igreja, da qual ele era o dirigente supremo, e assim pôde realizar seus projetos; depois, em 1560 veio a Igreja Presbiteriana, fundada por John Knox, também sacerdote católico, inspirado nas doutrinas de Lutero e Calvino, na Escócia; a Igreja Congregacionista, em 1600, também na Inglaterra, por Robert Brawne, clérigo anglicano, e assim por diante;
7. Já lí e assistí ao filme “Código da Vinci”, no entanto, esta não é uma fonte de informação para que se possa apegar a elas com unhas e dentes, pois, trata-se de livro e filme baseados na ficção e, para mim, ficção não passa de ficção;
Como você vê, eu não sou alienado, estudo, leio, e sou, pode ter certeza, um dos maiores críticos do que a Igreja já praticou, a exemplo da chamada “Santa Inquisição”, que considero a maior mácula da Igreja, mas não troco a minha Igreja, que foi fundada por Cristo, por nenhuma outra criada por simples homens mortais, que visam apenas o lado comercial, pois, é fato que todo os dias se abre uma nova igreja protestante porque um determinado fulano não estava satisfeito com o seu pastor e passa assim a liderar uma nova igreja conforme os seus interesses, ao passo que a minha Igreja é Una, o que ela prega aqui, é o mesmo que se prega em qualquer uma de suas unidades, e é o mesmo em qualquer parte do mundo, pois era isto que Cristo queria e quer: a UNIDADE DE SUA IGREJA.
Além do mais, se ocorrer algum escândalo, como o ocorrido acima, nas outras também há. Isto não quer dizer que eu concorde com estes escândalos, ao contrário, e, é bom que fique claro, também sou contra o celibato.
8. Para não me estender mais quero deixar claro, para o seu conhecimento, que sou leitor da Bíblia sim, leio todos os dias a palavra de Deus, religiosamente, sem faltar um só dia, ou você acha que só quem lê a bíblia e ama a Cristo são os evangélicos?
Paula e Sebastião estão de parabéns. Os comentários que fizeram estão estão perfeitamente coerentes com o que escreveu o nosso irmão Alex. A intolerância, o preconceito e a arrogância nunca foram sinais de inteligencia e de santidade. Quanto ódio e agressividade! Ele condenou sim, julgou sim e até ja colocou o Papa Pio XII no irferno. E como pode ser assim tão desprepeitoso com as pessoas só porque não comungam com as idéias dele, achando que Sebastiao não ler a Biblia e é um inênuo e alienado. E até aplicando termos pejorativos à sua tia.
Seu comentário, Sebastião, está perfeito. Sejamos todos mais tolerantes. Não se pode ler e interpretar a história, ditorcendo os fatos para defender nosso ponto de vista ou nossos interesses. Estamos no terceiro milênio! Não existe mais ambiente para guerras religiosas….. Parabéns.
Gostei dos últimos comentários, estamos discutindo de forma inteligente, mas, Padre, é difícil olhar a história e não se indignar e não adianta canonizar Pio XII, ele vai prestar contas a Deus como nós todos. Se eu vivesse no século XV, XVI a igreja me crucificaria concerteza, mas viva a liberdade, a democracia, a verdade e a inteligência. E por mais que o Sebastião queira não sou evangélico e por incrível que pareça fiz os quatro sacramentos na Caótica. Um abraço a todos que primam pela discussão saudável de idéias. Sem ressentimentos.
Menina dos Olhos,
Seu comentário está tão pequeno que quase não o via. Não estou presente somente com críticas. Elas funcionam como um estimulo, quando o nosso objetivo não é para desuqalificar, mas para ajudar. Nas minhas criticas sempre há alguma proposta, alguma sugestão. Cito, por exemplo em três momentos: quando falei sobre o cadastro para o programa de moradia, disse como deveria ser feito e sugeri que procurassem conhecer a lei sobre a questão; quando falei sobre a questão do aumento dos assessores dos vereadores e o repasse da verba da prefeitura, dei a sugestão de seguirem o exemplo de uma Camara de Vereadores do Ceará; quando falei sobre a Merenda, basei-me na Legislação federal e dei a sugestão de seggurem o exemplo de Belo Horizonte. Como você vê, as minhas colocações visam a ajudar. Sobre o tema desta página, eu li os comentários e reli sobretudo o que gerou mais polêmica e percebi esse nosso irmão aproveitou a oportunidade para fazer o Sebastião definiu muito bem. Não quis comentar aqui porque o assunto a página já está muito atrás…..Resolvi preparar uma reflexão que espero que seja divulgada no blog. Vamos esperar…..obrigado por ter se lembrado de mim! Bom Domingo
Alex, concordo plenamente com vc. É atraves das ideias pregadas pelos padres nas igrejas catolicas que muitos vão para o inferno. Sei que tem muitos salvos na Igreja catolica, mas enquanto esses padres venham a pregar que Maria (virgem nao sei de onde, pois Jesus teve varios irmãos, como está escrito na biblia) intercede por nós, (Na Biblia tem uma passagem onde Jesus diz: ” EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VEM AO PAI A NAO SER POR MIM”)continuaram a deixar essas pessoa alienadas como Sebastiao, que acredita que Pedro foi o primeiro papa (casado, diga-se de passagem) e que Maria é virgem. Eu fui ativo na igreja catolica, participei de grupo de jovem ligado a igreja catolica, onde tivemos o prazer de ter um debate com um Padre (não gostaria de citar nomes, por questão de etica) onde um amigo fez a seguinte pergunta:
– Pq a igreja catolica, sabendo que é errado cultuar imagens, usam em seus templos essas imagens.
Sabe a resposta do Padre?
– Imagine a igreja catolica retirando essas imagens, qual seria a reação das pessoas?
Meu amigo concluiu:
– É melhor ir para o inferno do que quebrar tradições?
e o padre não deu a resposta.
E foi ai que comecei a perceber que a igreja Catolica prega eresia, mentiras. A missa é todo programada, sermões fazios, reza, e que Jesus condena orações repetidas (a reza). A oração é uma conversa entre o homem e Deus, e como a pessoa vai ficar repetindo a mesma coisa (como o padre Marcelo faz em uma programa de uma TV via satelite), como se Deus não está escutando?
Peço a todos os leitores, a começar por mim. NÃO VAMOS DEIXAR DE LER A PALAVRA DE DEUS.
Abraços
Todos nós somos iguais perante a natureza, vamos virar adubo para as plantas. Quanto a religião, também somos iguais, cada um segue a doutrina que achar mais intressante. Nossa felicidade depende da gente. A faltalidade acontece com todos, Deus perdoa o maníaco do parque, aquele que virou protestante, vai perdoar também o padre pedófilo, o pastor assassino, eu conheço um.
Esses protestantes tem mania de criticar a igreja católica, veja primeiro os bandidos que tem e as safadezas que muitos praticam na sua igreja. Jesus mandou tirar a trave do olho e depois criticar os outros. Suas igrejas parecem comércio, em cada esquina tem um. Eu passei um dia, o pastor estava pregando para as cadeiras. Quem entra na igreja universal compra apartamento, carro e fica rico, só pregam o luxo e a riqueza. A mundial vai fazer a medicina entra rem extinção. Se descobrirem um rico com depressão cai em cima como urubu, atras do dízimo. Eu quero distância de fanáticos, graças a Deus eu tenho saúde e sou católica. Todos somos iguais, quando a morte chegar vamos feder igual a qualquer ser vivo.
Alex,
Concordo plenamente com você de que olhando os fatos da história deparamo-nos com posturas, ações, fatos que nos chocam, que causam indignação…..E os católicos também experimentam essas reações, mas existem fatos terriveis em outras esferas, não se pode responsabilizar a Igreja Católica por tudo de errado que aconteceu. Existem erros, desvios, intolerância em todas as esferas: politicas, religiosas (não só da Igreja Católica), culturais etc….. Sejamos mais objetivos, imparciais….Um abraço
Sra Naja,
Do mesmo jeito em que a igreja catolica tem padres serios, nas igrejas evangelicas tem pastores. As igrejas tradiocionais pregam o amor de Deus pra com o homem, prega Jesus Cristo. Tem outras, como vc citou como exemplo a Universal, prega a teoria da prosperidade (infelizmente). Está errado, devemos pregar a palavra de Deus, que acima de tudo está o perdão, o amor. Mas lembre-se que a sua igreja catolica tem muita riqueza (igrejas em outo maciço, emissoras de radio e televisao e muitos mais bens). Vc já foi de encontro a palavra de Deus quando disse: “Todos somos iguais, quando a morte chegar vamos feder igual a qualquer ser vivo.” Isso serio o nosso corpo, mas lembre-se do nosso espirito. Igreja nenhuma salva, o que salva é Jesus Cristo e equanto a igreja catolica tiver pregando Maria como intercedora dos homens e igreja sevangelicas tiverem pregando prosperidade, todo homem irá para o inverno. Mas com a palavra de Deus no coração e fazendo a sua vontade, o homem irá para os braço do Pai.
Abraços
Um garoto de 15 anos do século 21 foi até o banheiro ingenuamente a troco de nada!?! No meio de uma multidão alegou q foi pois pensou q o padre estava armado?!? como é que paar tacar a carteira na cara da professora eles são rápidos, quando eu tinha essa idade num pulo p trás saltaria dois metros longe do cara e gritaria p todos ouvirem. Com certeza o padre não quis dar a quantia que ele pediu para se prostituir assim ele se vingou.