A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) enviou uma nota ao Blog, na tarde desta quarta-feira (13), esclarecendo que já está tomando todas as providências para que os funcionários terceirizados da instituição voltem logo ao trabalho. Em Juazeiro, 70 trabalhadores estão de braços cruzados devido à falta de pagamento.
Segundo a Uneb, a verba já foi encaminhada e só aguarda a liberação da Secretaria da Fazenda do Estado. De acordo com a nota, a universidade e as empresas irão quitar todos os salários até esta sexta-feira (15).
Vejam:
“O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, informa que o repasse da verba destinada ao pagamento dos funcionários terceirizados foi feito pela Universidade, que aguarda a inclusão deste pagamento para as empresas responsáveis – TMW e MEDIAL – através do sistema de finanças da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
O reitor, o pró-reitor de administração e diretores dos 24 campi da Uneb estão sensibilizados com a situação porque têm consciência de que estes salários mantêm muitas famílias, por isso estão todos mobilizados e em busca de soluções para esta questão.
Os gestores da Uneb se reuniram hoje pela manhã, no campus de Salvador, com representantes das empresas TMW e MEDIAL. Segundo as informações do pró-reitor de administração da Universidade, Durval Uzêda, as empresas assumiram o compromisso de quitar os salários dos funcionários, no máximo, até a próxima sexta-feira (15).”
Sandra Hipólito/ Prefeitura de Campus do DTCS – Juazeiro
O problema é que, se existem os prestadores de serviços essenciais, por que não se programam logo para não deixarem chegar a esse ponto? Falta de administração. É aquela velha questão de que como o meu não está envolvido, dane-se o resto. A UNEB tem um nome, tem que zelar por ele. Infelizmente, não tem uma administração decente. A partir da recepção, vc já fica decepcionado. A funcionária, concursada, dona do seu posto, sequer cumprimenta as pessoas que por ali passam. A direção adadêmica, não sabe de nada, não viu nada, não é de sua ossada. Tem algumas excessões, mas a grande maioria, não está nem um pouco preocupada com os outros. Alunos que se danem e prestadores de serviços também.