O pai de uma criança internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, procurou o Blog para informar que sua filha, de 2 anos e 9 meses, está internada na unidade desde o dia 18 de fevereiro e que não consegue a transferência dela para Salvador (BA), onde a menina mora e faz tratamento.
Segundo Naldo Vidal, a pequena Glória Eloane Santos da Silva, que tem síndrome de down, deu entrada no HDM/Imip com vômito e diarreia. Ele disse que a menina já passou pela sala vermelha e teve até infecção generalizada. Naldo afirma que a filha está “inchada e não passa nada bem”, mas “o hospital diz que a situação está sob controle”. Ele ainda relatou que quarto onde a filha está internada estaria sujo e que não sabe mais a quem recorrer para conseguir a transferência dela.
Resposta
Em nota enviada pela assessoria, o HDM/Imip reafirma que a situação da paciente Glória Eloane Santos Silva “está sob controle, e que a mesma está sendo assistida por toda a equipe multiprofissional do serviço”. De acordo com o hospital, “Eloane deu entrada na unidade materno-infantil bastante grave com um quadro infeccioso, que já está controlado devido ao eficaz tratamento medicamentoso, ao qual está sendo submetida.”
“No momento não há indicação para regulação (já que todo o tratamento necessário está sendo encontrado no HDM) e a equipe médica do hospital está em contato direto com a equipe de saúde que a acompanha em Salvador, para uma melhor condução do caso. Demais informações estão sendo repassadas diariamente à família”, frisa a nota enviada pela assessoria do hospital, que não diz nada sobre a questão envolvendo a higiene do quarto. (foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)