Numa operação desencadeada na manhã de domingo (18) pela equipe Malhas da Lei de Petrolina, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que atuam no Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), juntamente com os da Polícia Civil, prenderam quatro acusados de homicídio foragidos da justiça há 17 anos.
Todos eram da mesma família: o pai, Antônio Faustino Vicente, de 70 anos, e seus filhos José Antônio de Melo, de 43; João Vicente Marques, 36; e Vandeilton da Silva, 39.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, eles são acusados de assassinar em 1996 José Vicente da Silva, na cidade de Arcoverde, sertão de Pernambuco.
Os acusados foram surpreendidos na manhã de ontem enquanto dormiam em casa, no bairro João de Deus, zona oeste de da cidade. De acordo com as investigações, que contaram com apoio do Núcleo de Inteligência do 5º BPM, a família estava morando no bairro desde 1998. Mesmo demonstrando surpresa com a prisão, os acusados não reagiram e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. Após as providências legais cabíveis, pai e filhos foram recolhidos à Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, onde ficam à disposição da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde.