Três suspeitos de um homicídio ocorrido na Rua 3 do bairro Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina, no último dia 10 de setembro, foram presos no ontem (28) em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Comarca de Petrolina.
No momento da prisão, realizada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, o trio – que é, respectivamente, pai, filho e sobrinho – estava com uma pistola semiautomática calibre .380 e um revolver calibre .38, ambos municiados.
Os três presos são suspeitos de matar Francisco de Assis Rezende. O trabalho investigativo foi realizado pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, tendo à frente o delegado Magno Neves, contando com o apoio do delegado Gabriel Sapucaia. Segundo a investigação, os suspeitos transitaram por outros estados, antes de serem localizados.
O caso
Francisco de Assis Rezende foi morto com disparos de arma de fogo e golpes de faca. Segundo a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu por motivo fútil, sendo apurado no local do homicídio, que no domingo (9), um dia antes do crime, um adolescente, filho de Francisco, envolveu-se em uma discussão com o mais velho do trio, o qual o esbofeteou no rosto.
Ao retornar do trabalho, na segunda-feira (10), Francisco foi até a residência do homem para entender o que tinha ocorrido no domingo. Conforme a PC, neste momento, os três suspeitos já o esperavam e quando a vítima se aproximou, o sobrinho do homem que tinha batido no menino sacou uma arma e atirou diversas vezes contra Francisco Rezende, que caiu ao chão e ainda foi atingido por golpes de faca, desferidos pelo mais velho do trio, o qual teve o auxilio do sobrinho. A vítima morreu no local. De acordo com a PC, estes detalhes foram colhidos por testemunhas do crime. Os suspeitos devem ser transferidos para Petrolina.
Isso aí.. Mataram, agora vão pagar pelo crime.. Nada justifica esse homicídio!
Tem que pagar perante a sociedade