País chega a 700 mil mortes por Covid-19 e MS reforça importância da vacinação

por Carlos Britto // 28 de março de 2023 às 20:18

Foto: Alex Pazuello/Semcom-Prefeitura de Manaus

O Brasil alcançou nesta terça-feira (28) a marca de 700 mil mortes causadas pela covid-19, informou o Ministério da Saúde (MS). No último dia 11 de março, a pandemia completou três anos e deixou muitos impactos na vida dos sobreviventes e daqueles que perderam alguém para a doença.

Em comunicado, o Ministério da Saúde destacou que a vacinação é a principal forma de combater a crise sanitária e proteger contra casos graves e óbitos causados pela doença.

Aumentar as coberturas vacinais contra a Covid-19 é prioridade do Ministério da Saúde, que lançou o Movimento Nacional pela Vacinação no fim de fevereiro. Até agora, mais de 6 milhões de doses de reforço bivalentes já foram aplicadas. No entanto, é importante ressaltar que os grupos prioritários devem procurar uma unidade de saúde”, destacou a pasta.

Todas os integrantes dos grupos prioritários podem receber o reforço com a vacina bivalente contra a covid-19. A dose oferece proteção contra a variante original do vírus causador da covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante de preocupação no momento. (Fonte: Agência Brasil)

País chega a 700 mil mortes por Covid-19 e MS reforça importância da vacinação

  1. QUEM APOIA MULA, NECESSITA SER VÍTIMA DE LADRÕES, PARA SENTIR NA PELE O QUE É ODIOSO! disse:

    Mas o Mula Ladrão, colocado na Presidência pelo stf, disse: “Ainda bem que a natureza criou o coronavírus”!
    Quem é o genocida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários