Pais de alunos da Escola Palma, da Agrovila 33 no Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista (PE), estão na bronca com a prefeitura do município. De acordo com o pai de uma criança, a Secretaria de Educação (Seduc) está impedindo que as crianças continuem estudando no local. “Nós queremos que nossos filhos estudem, mas a escola se encontra fechada”, reclama.
Procurada pelo Blog, a prefeitura de Santa Maria justificou que escola precisou ser fechada e os alunos remanejados, pois representa riscos à integridade e segurança das crianças.
“Em parecer, o engenheiro do município, José Carlos, e o topógrafo Antônio, emitiram orientação para que a Seduc suspenda o funcionamento do prédio escolar da Agrovila 33 por um determinado período, para que sejam feitos reparos necessários na parte estrutural, bem como serviços de drenagem na lagoa situada nas proximidades. Ocorre que o espaço, há vários anos, oferece sérios riscos para os alunos, podendo vir a ocasionar tragédias em um futuro próximo. Por questão de segurança, a prefeitura precisa remanejar os estudantes da localidade para outros centros de ensino, enquanto a manutenção não é viabilizada. Entendemos o quanto é desgastante se deslocar para uma unidade escolar diferente, mas é preciso priorizar a segurança dos nossos estudantes. Temos certeza que, assim que possível, entregaremos um novo prédio para os pais, professores e alunos, com todo o conforto, segurança e espaço que eles merecem”, afirma a gestão.