Pais de estudantes do João de Deus revoltam-se contra exoneração de diretora de escola da rede municipal

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2014 às 15:49

protesto escola joão de deusprotesto escola joão de deus2Pouco mais de duas semanas após se mobilizarem por melhorias no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina – sobretudo em relação a demandas no transporte coletivo – um grupo de comunitários fez um novo protesto na manhã desta sexta-feira (14).

Desta vez o alvo foi a Secretaria Municipal de Educação. Pais de estudantes da Escola Maria Soledade Alves, do ensino fundamental, não se conformam com a exoneração da diretora do estabelecimento, Alda Mércia Ferreira de Barros.

Nas primeiras horas da manhã de hoje os comunitários foram até a escola e impediram o acesso de funcionários ao local. O grupo chegou a colocar um cadeado no portão de entrada para garantir que ninguém entrasse.

De acordo com o líder comunitário Francisco Gonçalves, a escola Maria Soledade necessita de uma série de itens de infraestrutura – não há pátio nem refeitório, por exemplo. Ele disse ainda ter tomado conhecimento de crianças que levaram choque elétrico quando tentavam tomar água no bebedouro. Francisco contou que a diretora não escondia a situação aos pais, e provavelmente por esta razão tenha sido exonerada do cargo.

Acompanhada por um inspetor de segurança da Guarda Municipal, a superintendente de gestão escolar da Secretaria de Educação, Lindomara de Souza, explicou aos moradores que a exoneração de Alda se deveu a critérios “técnicos e administrativos”. A justificativa, no entanto, não convenceu. “Acreditamos que haja outros motivos, porque ela (Alda) nos mostrava a situação da escola”, afirmou Francisco. Ele contou que está prevista para a próxima segunda-feira (17) uma reunião entre os pais e o secretário Heitor Leite sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários