Dezenas de pais do bairro Vila Eduardo, Zona Leste de Petrolina, não conseguiram disfarçar o aborrecimento na manhã de hoje (18).
Segundo informações repassadas ao Blog, ao levarem seus filhos para deixá-los na creche Nestor Cavalcanti, encontraram o espaço fechado. Mas não é só lá.
Outras sete creches – ou Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – que estão em processo de transformação para o Nova Semente encontram-se da mesma forma: Washington Barros (Areia Branca); Cícero Luz (Jardim Amazonas); Caic (Cohab IV); Tia Dulcinéia (Palhinhas); Bebedouro 1 e 2; e Nadjanilson Barbosa (Pedrinhas). Já aquelas que não serão transformadas retomaram normalmente as atividades do ano letivo da rede municipal, que começou nesta segunda-feira (18).
O fato pode acabar gerando uma grande interrogação entre os pais que ainda estão em dúvida se querem que as creches convencionais virem Nova Semente ou se permaneçam como estão. O que vale a pena, afinal?
Essa mudança além de ser uma grande ilusão é também uma perda de tempo,pois o funcionamento vai depender muito da comunidade eu digo isso om pleno conhecimento de causa! sou moradora da comunidade da Agrovila Massangano e aqui havia uma creche que foi fechada pra ser transformada em uma unidade do Nova Semente, e isso não passou de uma grande ilusão porque até hoje a creche continua FECHADA!!
TIRAR ESSA COISA DA PREFEITURA. PARA MELHORAR. ATÉ AS PESSOAS QUE VOTARAM NELE ESTÃO ENVERGONHADOS, SÓ Ñ FAZEM É FALAR. VOTEM DE GRAÇA. ESSE Ñ ME ENGANAVA. E VAI TER MAIS CRECHES FECHADAS. ENQUANTO ISSO ESTIVER NO LUGAR DE PREFEITO A COISA ESTA FEIA.
Pura palhaçada! só quero ver até aonde isso vai…Emquanto a secretária e sua equipe de burros tentam encontrar alguma slução para suas burriçes a comunidade que depende destes espaços para deixarem suas crrianças é que estão sofrendo. Nunca vi na história de Petrolina iniciar o ano letivo com a educação infantil sem data para começar, ô povim sem futuro e sem coração viu, eles não se enxergam que estão apenas de passagem, só vão trabalahrem direito depois que levarem uma surra das mães destas crianças, mas estas corjas não aparecem face a face com a comunidade, e é a sorte delas !!!
E o pior de tudo isso é que ainda para alguns CEMEIs ainda vão usar a desculpa que as aulas não vão começar por conta de REFORMA, que é o caso da CRECHE de Palhinhas, isso é uma VERGONHA, esse bando de mentirosos que representam a EDUCAÇÂO na nossa cidade, desde o ano passado que só mentem. Hoje fui juntamente com algumas colegas deixar nossos filhos ca CRECHE de Palhinhas, encontramos o PORTÂO fechado, ninguém por lá para receber nossas crianças e imediatamente entrei em contato com uma funcionária e o que ela me passou é que segundo a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, lá não tem previsão de começar as aulas , pois vai passsar por uma REFORMA, que peste de reforma é esta que ja se passaram praticamente dois meses e nada fizera e no retorno as aula inventam reforma, CAMBADA DE VAGABUNDOS, nós vamos invadir aquela secretaria se as aulas não derem inicio.
Fazem isso porque não precisam de usarem esstes espaços, certamente o dinheiro que é destinado para a educação desviam a metade para pagamentos de altos salários para exercerem a funçao de HUMILHAR, PIZAR, ESMAGAR os mais necessitados, povo injusto, governo HIÓCRITA quando fala que tudo que faz é por amor as crianças, ele deve AMAR e ADORAR é o DIABO, que certamente deve ta muito feliz com suas ações.
julio GOVERNADOR arrombou PETROLINA e agora quer arrombar PERNAMBUCO.
Senhores pais, façam uso de ação coletiva e acionem o Ministério Público, fazendo valer o Estatuto da criança e do adolescente.
E a creche do CAIC, porque ainda esta fechada, e a creche nova do João de Deus a meses só funciona meio expediente, ou seja finge que funciona, e um verdadeiro deposito de crianças pois em um clima extremamente quente em que vivemos não tem si quer um ventilador para os pequenos, uma vergonha.
Olha os comentaristas: AG, ALGUÉM, SARA, NILDA, ZION, TANIA. Nunca vi essa turma comentar aqui. Quando um governo incomoda, é prova que anda mexendo com muitos interesses. Haja choradeira.
E acha babão pra defender esse prefeito que não faz nada, só fechar as creches.
Esse comentário é meu.
O mal do mundo são os OPORTUNISTAS, Põe os desfaforecidos no sacrificio.
Tá mexendo com muitos interesses bons né ANONIMO! Não estamos chorando e sim reivindicando os nossos direitos ,os direitos das nossas crianças, se você é da turma que votou de GRAÇA e tá tabalhando de GRAÇA certamente tem bons motivos, não é o nosso caso e de tantos outros, portanto engula caladinho tudo o que esse PREFEITO fizer, é esse seu papel.
Segundo a secretária, as aulas terão inicio dia 04 de março. Ainda dá para acreditar, depois de tanta mentira? Implantar um novo sistema de educação sem consultar a comunidade e descartar o servidor, como se ele fosse lixo, é um desrespeito. Mudanças dessa natureza precisam ser bem elaboradas, estudadas e realizadas de forma transparente e, principalmente, visando o bem da população. Creches fechadas, crianças de maternal I e II sem direito a professor e alunos de pré I e II em salas multiseriadas é o melhor para a educação de nossas crianças? Esse é o modelo de educação que o prefeito idealizou e está implantando nos CMEIS. ACORDA PETROLINA!!!
Queremos uma posição da Prefeitura
Vota em Julio de graça, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora segurem a peteca.