Paixão de Cristo de Itamotinga abre espetáculos sacros em Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de abril de 2023 às 21:32

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ/Seculte

A apresentação da Paixão de Cristo em Itamotinga, Zona Rural de Juazeiro (BA), na noite de quinta-feira (6), com ‘Jesus de Nazaré’, abriu a temporada de espetáculos sacros na cidade. As apresentações que celebram a vida, morte e ressurreição de Cristo acontecem em cinco localidades do município e contam com investimento da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

A prefeita Suzana Ramos destacou a importância de valorizar as tradições e os artistas locais. “A Via Sacra, além de ser uma demonstração de fé da nossa comunidade, é uma tradição de Juazeiro. Eu fico muito feliz em poder contribuir com a manutenção dessa tradição e dessa história de valorização da nossa cultura, da nossa fé e dos artistas que fazem esses espetáculos acontecerem“, reforçou.

O analista de projetos de Gestão Cultural e Turismo da Seculte, Edvaldo Franciolli, citou o edital que facilita a realização dos espetáculos. “O edital envolve todo o município, tanto a sede como o interior, com a apresentação de espetáculos de qualidade, que merecem esse fomento. A prefeita Suzana Ramos acertou mais uma vez e vem gerando não só cultura, mas movimentando a economia dos bairros e distritos, que recebem um grande número de pessoas atraídas por essa cena que emociona o mundo há mais de 2 mil anos“, frisou.

Esse foi o caso da trabalhadora rural Tamires Marcolino, que saiu de Vermelhos, distrito de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, com a família, para ver a Paixão de Cristo em Itamotinga. “É um espetáculo lindo, o mais bonito que eu já vi, e isso atrai muita gente de fora. Eu venho sempre assistir porque emociona demais“, revelou Tamires.

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ/Seculte

Tradição

Em Itamotinga, a apresentação dos espetáculos sacros já é uma tradição de mais de 30 anos, que sempre se renova com o apoio da comunidade e da Prefeitura de Juazeiro. “Pra gente é uma gratidão imensa poder contar com o apoio da prefeitura e realizar um trabalho tão importante, que não é só teatral, mas religioso e de transformação dentro da vida de muita gente que já se envolveu e se envolve no processo“, disse um dos diretores do espetáculo, Giovani dos Santos. Na localidade, o evento é realizado pela Associação Comunitária, Cultural e Artística de Itamotinga (Accardi) e conta com a participação de mais de 100 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários