Palestra Sobre o Estatuto do Idoso é realizada em Sobradinho

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2009 às 08:17

Esta sendo realizada até amanhã  (15), em Sobradinho uma palestra promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, cujo tema retrata a importância do Estatuto do Idoso. A palestra será ministrada pela psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS),  Bárbara Rodrigues.

O objetivo das palestras é mostrar aos idosos os seus verdadeiros direitos de cidadãos mesmo na terceira idade e tem caráter motivacional. O evento acontecerá sempre às 14h. Hoje (14) será na Quadra S 19, Vila São Joaquim, Prédio da Pastoral da Criança. Amanhã o evento acontecerá na  Vila São Francisco, Prédio do Grupo Renascer.

Palestra Sobre o Estatuto do Idoso é realizada em Sobradinho

  1. Ailtonproduções disse:

    E emquanto isso ! as nossas crianças e adolecêntes estão entregue ao Deus dara, expostos a maginalidade , pois não existe em Sobradinho o minimo de assistencia a criança e ao adolecênte ,aonde está o poder publico a secretaria da ação social , a camara de vereadores , o ministerio publico , o comissariado de menores? , será que ninguem enxerga quê Sobradinho hoje é visto como o principal polo de prostituição do Vale do São Francisco,É só sair nas noites nos finais de semana ,nos bares , nas praças ou seja nos quatro canto da cidade;Eu acho quê a sociédade tem que se unir e começar a discutir melhor o futuro das nossas criaças e adolecêntes .

  2. Wilsão disse:

    Dia 02 de novembro se aproxima, uma data que com todo merecimento deve ser lembrada, nos faz relembrar nossos antepassados que já foram para outra dimensão e surgem em nossas memórias, nas quais relebramos deles, em imagens que normalmente nos vem a mente como em “flash back’s” prazeirosos, da convivência que tivemos com nossos entes queridos, quando se encontravam no auge de suas maturidades e com todo amor e carinho nos conduziam e ensinavam a viver aqui no orbe terrestre em companhia dos demais seres humanos. Pessoalmente começo a pensar na senilidade, última etapa de nossa estadia aqui nessa belíssima terra apesar de todos os conflitos existentes, penso também no contexto no qual estou inserido e a maneira como esse contexto trata o idoso e uma série de perguntas manifestam-se em minha mente que procurarei enumera-las a seguir, pelo menos as que eu me lembrar neste instante;
    1º) Por que quando ficar VELHO e me aposentar meu salário será drásticamentes reduzido?
    2º) Por que a vida noturna não oferece opções para o VELHO?
    3º) Por que não vejo na mídia comerciais exibindo VELHOS?
    4º) Por que os remédios necessários para essa etapa da vida do VELHO são tão caros?
    5°) Por que o VELHO se tiver a ousadia de ir ao caixa eletrônico sozinho corre o risco de ser assaltado?
    6º) Por que não vejo parques ou praças com infraestrutura para receber o VELHO e promoverem lazer?
    7º) Por que os abrigos dos VELHOS invariavelmente estão nos locais mais ocultos e isolados das cidades?
    8º) Por que os VELHOS em diversas situações, principalmente de viés familar são insultados?
    9º) Por que não vejo academias de ginástica para VELHOS?
    10º) Por que um ensinamento de meu saudoso Avô não me sai do pensamento, quando ele repetidas vezes me ensinou; “Meu filho, respeite os mais VELHOS…”?
    Meus parabéns à Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social pela promoção do evento, oxalá seja a semente da qual brotará todas as respostas para as perguntas que me inquietam. Aproveito também esse espaço para dar meu abraço a todos os VELHOS desse planeta!

  3. Ailtonproduçoes disse:

    A verdade é que em Sobradinho na teoria, tudo existe mas na pratica nada acontece, falta amor para com o ser humano,falta amor pela nossa cidade,falta alguem determinado, arrojado e comprometido com a coisa certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários