Uma série de palestras educativas coordenadas pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) pretende orientar mototaxistas e motociclistas da cidade acerca do endurecimento das punições previstas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
As palestras acontecerão de amanhã (11) a sexta-feira (14) no auditório do Sest/Senat, no Quilômetro 2.
Os temas vão abordar o artigo 54 do CTB, que estabelece regras de conduta e circulação que visam a inibir acidentes causados, em boa parte, pela negligência dos condutores.
Ultrapassagem perigosa, disputas de espaço de forma inadequada e manobras arriscadas são as irregularidades mais comuns, que passarão a ter multas até 900% mais elevadas.
A cada ano cresce o número de acidentes com mortes envolvendo condutores de motocicletas. Segundo dados divulgados pelo DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), no primeiro trimestre de 2014 a motocicleta representou 74% das indenizações do seguro. A região Nordeste foi responsável por 33% das indenizações desta natureza. As informações são da assessoria da EPTTC. (foto/arquivo divulgação)