O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira (12) com o Papa Francisco no Vaticano. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que havia se reunido com o líder da Igreja Católica no fim de janeiro.
Desde que saiu da prisão em novembro de 2019, o ex-presidente vinha manifestando a conhecidos o interesse de visitar o pontífice. Em março daquele ano, enquanto cumpria pena pela primeira condenação na Operação Lava Jato, o ex-presidente escreveu uma carta ao papa argentino, que foi respondida dois meses depois.
“Lula quer agradecê-lo pela carta que ele enviou de maneira muito carinhosa”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho, amigo de Lula e hoje o maior interlocutor do partido com as lideranças religiosas . Segundo ele, o tema da conversa seria a questão ambiental, a fome e a desigualdade social no mundo.
Quando soube que Fernández se encontraria com o papa, em 31 de janeiro, o ex-chanceler Celso Amorim correu para telefonar a ele e pedir a intermediação por Lula. (Fonte: Veja Online)
Aí sim verdadeiro santo do pau oco,e encantador de jumentos, esse povo pensa que engana a Deus.
Perfeito os dois lados da moeda ae encontraram dois enganador
espero que depois dessa bençao do papa,esse rapaz nao roube mais a naçao!
Foi pedir perdão ao Papa. Espero que realmente não faça tudo que fez.
O Papa não tá errado em recebo-lo, a igreja tem que está de portas abertas pra receber a todos inclusive os LADRÕES e aqueles que querem fazer da igreja um PALANQUE. Só espero que o IX dedos não seja beatificado!