Com o tom de pré-candidato a governador, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) falou ao Blog, na última semana, de suas ideias para Pernambuco e destacou a necessidade de adotar uma nova agenda para as diferentes regiões do Estado. Indagado sobre como reduzir a diferença de investimentos entre o Sertão e a Região Metropolitana, o senador reforçou que é preciso investir na infraestrutura da região.
“São muitos desafios pela frente. A nova agenda de Pernambuco deve ter um olhar importante para as diferentes realidades do Estado. Não é aceitável que o sertanejo tenha um terço da renda do pernambucano da área metropolitana. Nós precisamos fazer um esforço maior para ir corrigindo esses desníveis. E aí tem um ponto fundamental: a infraestrutura”, destacou.
Armando citou Petrolina como exemplo de infraestrutura que vem dando certo. Para ele, a parceria entre os governos estadual e federal seria o primeiro passo em busca de investimentos para todo o Sertão.
“No caso de Petrolina, por exemplo, foi possível através da força de várias lideranças conceder um modelo de desenvolvimento que se apoiou na irrigação, que transformou a cidade em um polo de fruticultura do Brasil. Então, quando existe visão política, a ação indutora do governo estadual e o apoio do governo federal é possível fortalecer a capacidade dessas regiões de atrair investimentos”, explicou.
Educação
Outro ponto que diminuiria a distância entre o Sertão e o Litoral seria a educação. Segundo o senador, investir no capital humano impulsiona o desenvolvimento de qualquer região.
“Investir nas pessoas é um grande agente de mudança. Em Petrolina, por exemplo, fizemos o maior investimento do Senai em Pernambuco, com laboratórios, usinas-piloto na área de agroindústria, cursos em diversas áreas. Pela educação é possível reduzir esse fosso que separa algumas regiões de Pernambuco”, pontuou.
A MANCHETE
Para Armando, crescimento do Sertão passa por melhorias na educação e infraestrutura
O COMENTÁRIO
ESTE SENADOR ACABOU DE DIZER O QUE SE DIZ HÁ DEZENAS E DEZANAS DE ANOS!!.
PRA SE DESCOBRIR O BRASIL….BASTA REPETIR JARGÕES ANTIGOS.
OU SEJA…NINGUÉM CRIA COISA NOVA!!. NINGUÉM TEM IDÉIA NOVA!!.
É O TIPO DO CASO QUE O DINHEIRO FAZ UM POLÍTICO PARA VIR DIZER O QUE TODO
MUNDO JÁ SABE.
è verdade, já cansamos de ouvir jargões…. ele não está no poder o que fez para combater ou mesmo melhorar?
outrossim detesto gente que olha por baixo …não segura a visão… sei não viu! sem personalidade… só puro interesse.!
sai de retro……
Nosso futuro governador de pernambuco!
Rafael, vc é PFL…. sabe que sigla é essa/? a que vc nunca saiu!
Vc é Julio, é Armando…
só sei que vc nunca foi FERNANDO e fica dizendo que é! pra mim NÂO viu?
saia de cima do muro! oportunista!
Amigo,!!!! só da onça!
Não adianta ter infraestrutura e educação, sem uma política de atração de empresas para gerar empregos no Sertão. Do contrário seremos meros formadores de mão-de-obra para a RMR. E o nosso governador vai ser Fernando.