As Polícias Civil (PC) e Militar (PM) em Petrolina deflagraram, nesta quarta-feira (19), a 9ª Operação ‘Força no Foco’, cujo principal objetivo é investigar homicídios e tentativas de homicídio ocorridos neste ano na cidade. “Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número do crime de homicídios consumados e tentados no município nesse primeiro semestre, se comparado com o mesmo período de 2016“, explica a PC.
A ofensiva prosseguirá pelas próximas 48 horas e localizará suspeitos e vítimas, além de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar, abordagens, e realizar perícias e diligências.
A Civil está atuando com cinco equipes na área, coordenadas por Delegados de Polícia que trabalham na gestão. Já o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participa da operação revezando seus soldados no apoio aos policiais civis e realizando abordagens. O comando da tropa do 5º BPM em campo está sendo feito pelos gestores da Área Integrada de Segurança (AIS-26) e Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter-2).
O Instituto de Medicina Legal (IML) estará atuando com uma equipe de peritos para realização de perícias traumatológicas complementares nos crimes de tentativa de homicídio. O balanço da Operação ‘Força no Foco’ deverá ser divulgado posteriormente.