Para Dom José Geraldo, falta autenticidade nos católicos

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2016 às 11:00

Foto: arquivo

A igreja, o ser cristão, não é uma coisa obrigatória pra todo mundo. Ser cristão é ser testemunho e dar testemunho daquilo que se acredita. É um chamado e uma missão”. A afirmação é do Bispo da Diocese de Juazeiro (BA), Dom José Geraldo da Cruz, que será substituído no próximo mês de agosto pelo Frei Carlos Alberto Breis Pereira.

Segundo Dom José Geraldo, falta autenticidade nas pessoas, principalmente nos católicos. “Nós vivemos no pluralismo e temos direito de escolher quem somos. Mas quem escolhe ser católico, tem que ser mais autêntico e destemido, porque temos que ser felizes naquilo que nós somos”, afirmou, ontem (17), durante coletiva de imprensa para anunciar o nome de seu substituto.

Dom José Geraldo é mineiro, está à frente da Diocese de Juazeiro há quase treze anos e será substituído no dia 8 de agosto próximo, quando completará 75 anos. O novo Bispo é Franciscano, natural de Santa Catarina, tem longa trajetória na região Nordeste, sobretudo em Pernambuco, e atualmente ministra a Província Santo Antônio, no Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários