Para Guilherme, ex-ministro FBC “foi obrigado” a centrar esforços em obra “desorganizada” da transposição”

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2013 às 07:00

Guilherme4Um dos maiores críticos da transposição do Rio São Francisco, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB) atribui a responsabilidade pela falta de investimentos em obras como o Canal do Sertão e o projeto Pontal muito mais ao governo federal que ao ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, o qual comandou a pasta da Integração Nacional por quase dois anos.

A afirmação foi concedida numa entrevista de Guilherme ao Blog. Segundo o vice-prefeito, FBC pegou uma obra “totalmente desorganizada” (a transposição), que teve início no Governo Lula, e foi obrigado a centrar esforços para adiantá-la.

Eu gostaria muito que o ex-ministro tivesse focado no Canal do Sertão, no Pontal. Mas tenho a impressão que ele recebeu ordens explícitas (da presidente Dilma Rousseff) para fazer a obra, do tipo ‘temos de fazer” ‘não podemos nos desmoralizar’, ‘a obra não anda’, ‘algumas construtoras desistem dos trechos’, ‘a obras é feita, depois pipoca toda porque não tem água’. Eu até penso que foi isso. E aí outras obras muito mais simples, mais perto daqui, não foram feitas”, avaliou.

Para Guilherme, ex-ministro FBC “foi obrigado” a centrar esforços em obra “desorganizada” da transposição”

  1. leão disse:

    (…)???????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários