Um ano e meio após afastar o PR da Esplanada, na esteira da faxina promovida em 2011, a presidente Dilma Rousseff reabilita o partido e dará um ministério para cimentar a legenda na base aliada. A comunicação da presidente de que o PR terá de novo um importante cargo na Esplanada – ou Agricultura ou Transportes – foi dada ontem (7), ao ex-ministro e presidente nacional da sigla, Alfredo Nascimento, que deixou o Ministério dos Transportes sob denúncias de superfaturamento.
A presidente tratou do retorno do PR nessa quinta, em audiência no Planalto que teve também a presença do líder do partido na Câmara, Anthony Garotinho (RJ), e o vice-líder no Senado, Antonio Carlos Rodrigues (SP). Nesta sexta-feira (8), ela viaja com a família para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passará o feriado do Carnaval.
A volta do PR à base do governo representa o apoio de cinco senadores e 34 deputados. É um número importante para assegurar vitórias do Palácio do Planalto no Senado e na Câmara. Mas o gesto de Dilma também tem relação direta com a eleição de 2014, quando pretende tentar a reeleição.
O nome do PR da preferência da presidente da República é o do senador Blairo Maggi (MT), que poderá substituir tanto o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) na Agricultura quanto Paulo Sérgio Passos, titular dos Transportes desde que, em julho de 2011, Dilma demitiu Alfredo Nascimento.
A indicação de Maggi para o ministério sofre resistências no Senado e na Câmara. A direção do PR não o considera fiel aos preceitos partidários, tanto que Maggi cogitava deixar a sigla e migrar para o PMDB.
Longe de Eduardo
O certo é que Blairo Maggi teve dois encontros com a presidente Dilma Rousseff nesta semana. Um no Paraná, quando Dilma anunciou projetos para a área da agricultura, e outro na quarta-feira (6), no Palácio do Planalto. E o próprio Maggi costurou com ela a audiência de ontem. O encontro que reaproximou Dilma de Nascimento, que deveria durar 45 minutos, estendeu-se por duas horas e meia. Segundo um dos participantes, todo mundo deixou a sala com um “sorriso de lado a lado”. Não foram permitidas imagens do encontro.
A direção do partido informou oficialmente que “a decisão de compor o ministério é da presidente”.
Ao fazer ajustes no ministério, Dilma quer evitar que os partidos da base aliada migrem para chapas constituídas pelos partidos de oposição ou que se aproximem do governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e provável candidato à sucessão presidencial no ano que vem. (Fonte: Estadão/foto divulgação)
A nota que a Prefeitura enviou para a mídia é mentirosa , é do Governo do Estado, até o nome eles mudaram e colocaram fotos do carnaval do ano passado quando a então Secretaria realizou sim s 4 anos de carnaval. Esse título usado este ao que ela diz ser novo… não é, é o mesmo dos anos anteriores. Maiores informações pergunte a Secretária anterior a essa ai, a Maria dos Anjos, eu não tenho o contato dela mas, tu deve conhecer alguém que tenha, vamos desmascarar esse povo.
Não publique no blog tô mandando por aqui porque não consegui de outra forma. Obrigado.
Isso da presidente querer minar Eduardo Campos se reflete aqui , quando a mesma coloca a prima do julio lossio, e como muitos ja sabem com certeza, que o candidato de Dima ao governo do Estado de PE pelo PT, sera o julio lossio saindo o mesmo, como o candidato do PT e de Dilma para minar Eduardo Campos no Estado , consequentemente, FBC.Entao so nos resta nos conformar com julio lossio,prefeito, pois tudo isso ja vem sendo planejado ha tempos. Agora so nos resta nos conformarmos em ficar com esse prefeito de quinta.O povo, que somos nos todos, é quem vamos sofrer as consequencias de nao terem sabido votar.Agora temos que engolir esse traste e aguentar mais 4 anos de sofrimento!Pena! Luto!
Quanta burrice e insanidade neste comentário!
É engraçado como o povo se deixa manipular pela mídia.
Ninguém entra para o Supremo da justiça
Ninguém entra para o Supremo da Justiça por parentesco, boniteza, raça ou credo, entra por conhecimento, competência.
mas as pedras do xadrez estao se encaixando…
Parabens Dilma, a melhor forma de minar e detonar o Coronel DUDU é mandar embora o FBC do Ministério e fortalecer o nome de JOÃO PAULO para o Governo de Pernambuco e como todos sabe o LULA sera candidato a Senador pelo estado de Pernambuco, ai sera o fim de vez de Eduardo Campos e PSB (o maravilha), 2014 iniciara ja agora logo depois do carnaval, Eduardo Campos e FBC as mascaras irão cair (kkkkkkkkkkk), o Lossio não sera o candidato ao Governo do estado e sim dara o apoio a Odacy Amorim (PT) para Deputado Federal e com isso liquidará de vez Fernandinho e Gonzaga Patriota em uma unica eleição… e o PT retribuirá o apoio de Lossio em mais programas do Governo Federal para petrolina e ele sera reeleito para o terceiro mandato ai quem sabe ele não sera o Governador em 2018 ou 2022… a derrocada de Eduardo Campos e FBC comecou no ano passado com a derrota de Fernandinho na cidade e a perda de força do PSB no sertão, pois o PSB esta todo rachado, pois os prefeitos eleitos do PSB irão apoiar Dilma e o PSB do ceara (Ciro Gomes e familia Gomes) estão com Dilma, se Eduardo não consegue o apoio do proprio partido e so ira receber apoio de derrotados ai ficara dificil para ele, pois até o Democrata ACM Neto ja declarou apoio a Dilma em 2014 e Jaques Wagner para Senador… Ta é preta a coisa para o lado do CORONEL.
FALA SERIO ja matou a charada toda.O tabuleiro de xadrez ja esta formado.Agora infelizmente é aceitar os fatos e Petrolina continuara nas maos dos ratos-politicos , prefeito rato julio e camara ratoeira de sempre.Estamos no caos @##@