A prefeita de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, Eliane Costa (PSL), ainda não entende o motivo da greve deflagrada há uma semana pelos professores da rede municipal.
A categoria luta por reajustes e pela implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) para todas as áreas, mas a gestora esclareceu, em entrevista ao Blog, que os servidores descumpriram o acordo e não aguardaram o prazo para o pagamento do retroativo. Segundo ela, houve influência do sindicato para que os docentes aderissem à greve.
“Implantamos o piso do professor e estabelecemos até o dia 20 de dezembro como prazo final para pagar o retroativo de janeiro a maio. No entanto, os professores não tiveram paciência e por dedução e indução do sindicato aderiram à greve antes do dia 20, sem esperar”, comentou.
Sobre o PCC, Eliane Costa garantiu que uma equipe já está sendo montada para a elaboração do plano. “Os professores já tem o PCC próprio, mas querem a implantação do plano para todas as categorias do município. Sabemos que isso não se implanta da noite para o dia, é necessário um estudo financeiro sobre o impacto que isso vai causar na administração. Já entramos em contato com os profissionais da área para fazer esse projeto”, explicou.
(TEMOS QUE VOTAR NULO) Titulo so serve pra Politicos……