Um paratleta de alto rendimento de Petrolina está em busca de ajuda financeira para custear sua participação no Campeonato Sul-Americano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem e o Pan-Americano de Paracanoagem entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro em Lagoa Santa, estado de Minas Gerais.
Ray Nascimento, de 28 anos, foi convocado pela Seleção Brasileira de Paracanoagem e vai representar Petrolina na competição. Ele já tem diversos títulos e passou quatro anos morando e competindo em Curitiba, no Paraná. Entre os pódios, vice-campeão estadual do Paraná, três vezes campeão brasileiro, vice-campeão brasileiro e vice-campeão na Copa do Brasil de Paracanoagem. A categoria de Ray é a KL-3 (amputação ou má formação em membro inferior). Atualmente, ele recebe apenas o Bolsa Atleta.
Histórico
Ray Nascimento entrou na paracanoagem após perder a perna em um acidente de moto em 2018, aos 23 anos. Antes de ir para o Sul do país, ele começou na paracanoagem através de um grupo de extensão da Univasf, que busca o desenvolvimento de pessoas com deficiência.
Ele era marceneiro e disse que ainda tentou seguir na profissão, mas não conseguia trabalhar. O esporte foi a abertura que teve para seguir em frente buscando alcançar seus objetivos. Pais de 4 filhos, ele espera chegar ainda mais longe, e é isso que vai buscar no seu primeiro campeonato internacional.
Com a vitória nessa competição em Minas Gerais, é provável que Ray ganhe uma bolsa internacional. “Hoje eu sou o segundo e corro um grande risco de pegar a vaga paralímpica do ano que vem em Paris, na França. Sou o paratleta que mais tem volume de treino hoje no país. É um esporte paralímpico e que vai trazer muito mais resultados”, disse Ray Nascimento em entrevista a este Blog.
Contatos
Quem quiser enviar ajuda financeira para o paratleta ir para a competição em Minas Gerais, ele disponibilizou o Pix: 87 98862-9486 (Larissa Santos Menezes, esposa de Ray). O telefone institucional de Ray Nascimento é o (11) 95557-8791. O Instagram dele é o @rayk1_ofc.