Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) levou inovação e empreendedorismo para escolas da rede municipal. Cerca de 400 estudantes das unidades escolares Anete Rolim, no bairro Pedra Linda, e Santa Terezinha, no Dom Avelar, participaram do ‘Rolê Empreendedor’, uma iniciativa que busca ampliar a formação dos jovens por meio de um bate-papo sobre empreendedorismo.
O evento contou com a palestra de Roberto Montanha e Dani Amaral, sobre motivação, força de vontade, propósito, entre outros assuntos que buscam transformar vidas com atitudes empreendedoras, mostrando aos jovens as múltiplas possibilidades.
De acordo com a diretora de Monitoramento e Gestão da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), Cláudia Rogéria de Almeida, o Rolê do Empreendedor pode ajudar os estudantes a desenvolverem competências importantes para o futuro. “Incentivar a educação empreendedora é investir na formação de futuros cidadãos mais autônomos e conscientes de seu papel social. Por isso, o prefeito Simão Durando tem fomentado a inovação nas unidades de ensino e firmado parcerias para despertar nos estudantes um potencial criativo, além de criar um ambiente dinâmico para o desenvolvimento de novas ideias em um ambiente empreendedor”, destacou Cláudia.
A estudante do 6º ano da Escola Anete Rolim, Mireli Miranda, comemorou a chegada do projeto à escola. Para ela, as dinâmicas abriram novos olhares de quem assistiu. “Os palestrantes apresentaram uma esperança, uma vida vitoriosa que qualquer um pode ter. Eles nos inspiraram a sonhar com um futuro melhor. Foi uma grande oportunidade para nos motivar, despertar o potencial de cada um e nos ensinar que podemos mudar a nossa própria realidade, superando todas as dificuldades”, finalizou Mireli.
É urgente e necessário que incentive os mais jovens de como proteger o meio em que vivem. Nunca ví tanto lixo de todo tipo de embalagens aonde quer que se ande. Não vejo nenhuma autoridade preocupada com isto.