Uma parceria entre a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) promete melhorar o abastecimento de água no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro (BA). Serão construídas quatro adutoras na região, melhorando o abastecimento de água tratada para aproximadamente mil famílias que residem naquela área.
O gerente de Divisão de Abastecimento de Água da CERB, Tiago Carneiro Fraga Lima, esteve na semana passada reunido com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, discutindo os últimos detalhes para início da obra. Segundo ele, todo o material já está disponível e, em poucos dias a empresa Bessa Engenharia, que ganhou a licitação, dará inicio aos serviços.
A primeira adutora vai beneficiar os moradores do Riacho da Massaroca, a segunda as comunidades de Lagoa Grande e Lagoa da Cabra, a terceira contempla toda Jazida Sete e a quarta adutora vai levar água tratada para as localidades de Gangorra, Jurema Vermelha, Sítio Pia, Ema, Vereda do Meio, Córrego, Beira Rio, Sítio Pereiro, Boa Esperança, Tatus, Passarinho e Vila do PNHR.
Ao todo serão instalados 100 mil metros de tubos que levarão água do São Francisco a estas comunidades. O diretor de Relações Institucionais do SAAE, Inaldo Nascimento, festeja a conquista revelando que esteve na região e viu de perto a carência dos moradores por água. Durante a reunião com o gerente da CERB, o diretor do SAAE, Joaquim Neto expôs também a necessidade de melhorar o sistema de abastecimento na sede de Maniçoba e na Vila Santa Inês.