Parceria renovada entre HRJ/Imip e Instituto Ivete Sangalo garante cirurgias semanais de mama em Juazeiro

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2013 às 12:31

HRJO Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Imip renovou parceria com o Instituto de Prevenção Ivete Sangalo para realização periódica de cirurgias de mama. Durante dois anos o HRJ realizou mutirões para a realização dos procedimentos, mas devido à demanda, a partir de agora acontecerão toda semana.

O serviço em sintonia com o Instituto Ivete Sangalo dá agilidade à fila de espera de pacientes. “O instituto nos solicitou a alteração para que a cirurgias pudessem acontecer semanalmente”, explicou a coordenadora de Enfermagem do HRJ, Fátima Michelle Leal. “Acontecerão três procedimentos a cada terça-feira, e quinzenalmente, às sextas-feiras, serão realizados o mesmo quantitativo de procedimentos”, frisou.

A cooperação vai possibilitar o atendimento de cerca de 20 pacientes encaminhadas pelo instituto por mês. “Não adianta realizar o exame de mamografia e não fazer o diagnóstico precoce. Com a realização das cirurgias no HRJ, os nódulos são retirados e enviados para realização de biópsia. No caso de confirmação do câncer, mais precocemente as pacientes recebem o tratamento, aumentando as possibilidades de cura. É importante ressaltar que a triagem, os procedimentos cirúrgicos, acompanhamento pós-cirúrgico, além da análise dos materiais e o tratamento são de responsabilidade do Instituto Ivete Sangalo”, informa a coordenadora.

Para o diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antonio Bandeira, iniciativas como estas devem ser sempre estimuladas. “Nós cedemos a nossa estrutura para que as pacientes do instituto não precisem se deslocar para outras cidades, proporcionando assim mais conforto e contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama”, finaliza. As informações são da assessoria de comunicação do HRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.