O diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Pedro Neto, foi recebido pelo reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino; o assessor de Infraestrutura, Sergio Mota, e o prefeito universitário, José Edilson dos Santos. Em pauta, propostas de parcerias voltadas a projetos de sustentabilidade e de educação ambiental no município de Petrolina.
Durante a reunião realizada no Gabinete da Reitoria, no Campus Sede, Julianeli falou sobre projetos na área ambiental que são desenvolvidos pela universidade, a exemplo do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) e o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), através do Programa de Integração do São Francisco (Pisf), do Ministério da Integração (MI). Citou, ainda, a participação da Univasf junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
Algumas ações desenvolvidas pelo Cemafauna já poderão ser conhecidas pela AMMA, em visita programada para o próximo mês de abril. “A Univasf sempre se colocará como parceira desta região. Educação ambiental, conservação e preservação dos recursos naturais são imprescindíveis ao desenvolvimento e também para melhor qualidade de vida da população”, ressaltou Julianeli Tolentino.
Anúncio
Na ocasião, o dirigente da AMMA também antecipou o convite à Reitoria para que Univasf componha o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema). Pedro Neto também anunciou a instalação do primeiro Corredor Verde da cidade de Petrolina, ainda a ser divulgado pela Prefeitura do município. “A previsão é de inaugurarmos um no primeiro semestre e, mais dois ou quatro no segundo”, disse.