Parecer reconhece ação do PSOL contra Avante nas eleições 2020 e Lucinha pode virar vereadora

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2021 às 15:59

Foto: arquivo/divulgação

O diretório do PSOL de Petrolina recebeu uma notícia animadora em sua batalha para garantir a suplente Lucinha Mota como vereadora da legenda na Câmara Municipal de Petrolina. Segundo informações recebidas por este Blog, o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco,  recusou os recursos interpostos pelo partido Avante, que tem na Casa Plínio Amorim o vereador Carlos Alberto dos Santos – popularmente conhecido como Júnior Gás.

Ele foi vitorioso em 2020 ao obter 1.183 votos. Lucinha ficou na suplência com 2.656 votos, mas o PSOL alega que o Avante usou candidaturas ‘laranjas’ no pleito, o que se configura crime eleitoral. A justiça eleitoral de Petrolina acatou a ação impetrada pelo PSOL e cassou o mandato de Júnior Gás. No entanto, o vereador conseguiu uma liminar do TRE-PE para se garantir no cargo. Agora, o MPF reconheceu como procedente o pedido para cassar o vereador em definitivo.

De acordo com o órgão, uma das candidatas a vereadora pelo Avante (Klebya Luciana Bezerra Vieira) “não pretendeu verdadeiramente concorrer às eleições”.

Uma das principais lideranças do PSOL, o ex-candidato a prefeito de Petrolina, Rosalvo Antonio, mostrou-se otimista em garantir a vaga de Lucinha no Legislativo Municipal. “Por tudo que está sendo encaminhado, a partir da decisão da Justiça de Petrolina, com as provas robustas, e com esse parecer, não temos dúvidas que Lucinha Mota vai assumir a vaga de vereadora na Casa Plínio Amorim”, avaliou. O Blog está tentando um contato com Júnior Gás sobre o assunto.

Parecer reconhece ação do PSOL contra Avante nas eleições 2020 e Lucinha pode virar vereadora

  1. Carlos Amorim disse:

    As leis eleitorais são mais complexas, a regra não é dos mais votados entram, existem coeficientes de votos, e nos coeficientes, o partido do Júnior gás, obteve mais voto que o partido da Lucinha, por isso o Junio gás está como vereador, agora, se o partido dele cometeu algum crime eleitoral, aí sim, o partido suplente é o da Lucinha.

  2. Francisco Pascoal disse:

    Si Deus quiser o PSol vai ter uma cadeira na casa Plínio Amorim

  3. Komiko Sujiro disse:

    Pensei que ela residia em Juazeiro. Não sabia que Lucinha morava em Petrolina. Se eu soubesse disso teria votado nela em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários