O Parque Fluvial Velho Chico, em Petrolina, está prestes a sair do papel. A obra, que será construída às margens do Rio São Francisco, deve se constituir num dos cartões postais da cidade.
A Usina de projetos e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) já estão prontas para receber a implantação do parque, o qual englobará a revitalização da Orla II e a construção da Escola do Meio Ambiente. Esta última servirá para a realização de cursos, palestras, exposições de artes e artesanato.
Nesse mesmo projeto está inclusa a produção de mudas para a recomposição de toda a margem do rio, no limite do município de Petrolina, além de equipamentos propícios à prática de atividades físicas como pistas de caminhadas ecológicas, praças com parque verde e playground, aparelhos de ginástica, bancos e espaço para leitura.
Além de Petrolina, as cidades de Pirapora e Januária (ambas em Minas) e Juazeiro (BA) serão contempladas com as obras do parque fluvial. Ao todo serão investidos no município de Petrolina R$ 3,6 milhões provenientes do Fundo Nacional do Meio Ambiente. “Para darmos início às obras, estamos aguardando as orientações da Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela liberação dos recursos”, explica Marlize Mainardes, gestora da Usina de Projetos. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/divulgação)
Preparem-se para um projeto medíocre e equivocado!
Vcs só torcem para o mal de Petrolina e depois vem com papinhos de que amam a cidade!!! deve ser por isso que nada presta em petrolina!!!!! As pessoas caluniam tanto as coisas que quando saem acabam não prestando!!!! Olho gordo nas coisas seca mesmo viu!!!??? não é mito não!!!!